Alterações
On 8 de abril de 2024 08:16:15 BRT,
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Deleted resource Requisitos_TI from Cobertura de Atenção Primária à Saúde
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| 60 | servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, em | 60 | servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, em | ||
| 61 | determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no per\u00edodo | 61 | determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no per\u00edodo | ||
| 62 | considerado.\r\n\r\n# Detalhamento\r\nA Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica | 62 | considerado.\r\n\r\n# Detalhamento\r\nA Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica | ||
| 63 | \u00e9 a principal porta de entrada e o centro articulador de acesso | 63 | \u00e9 a principal porta de entrada e o centro articulador de acesso | ||
| 64 | dos usu\u00e1rios ao Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS) e \u00e0s | 64 | dos usu\u00e1rios ao Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS) e \u00e0s | ||
| 65 | Redes de Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade. Caracteriza-se por um | 65 | Redes de Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade. Caracteriza-se por um | ||
| 66 | conjunto de a\u00e7\u00f5es de sa\u00fade, no \u00e2mbito individual e | 66 | conjunto de a\u00e7\u00f5es de sa\u00fade, no \u00e2mbito individual e | ||
| 67 | coletivo, que abrange a promo\u00e7\u00e3o e a prote\u00e7\u00e3o da | 67 | coletivo, que abrange a promo\u00e7\u00e3o e a prote\u00e7\u00e3o da | ||
| 68 | sa\u00fade, a preven\u00e7\u00e3o de agravos, o diagn\u00f3stico, o | 68 | sa\u00fade, a preven\u00e7\u00e3o de agravos, o diagn\u00f3stico, o | ||
| 69 | tratamento, a reabilita\u00e7\u00e3o, redu\u00e7\u00e3o de danos e a | 69 | tratamento, a reabilita\u00e7\u00e3o, redu\u00e7\u00e3o de danos e a | ||
| 70 | manuten\u00e7\u00e3o da sa\u00fade com o objetivo de desenvolver uma | 70 | manuten\u00e7\u00e3o da sa\u00fade com o objetivo de desenvolver uma | ||
| 71 | aten\u00e7\u00e3o integral que impacte na situa\u00e7\u00e3o de | 71 | aten\u00e7\u00e3o integral que impacte na situa\u00e7\u00e3o de | ||
| 72 | sa\u00fade e autonomia das pessoas e nos determinantes e | 72 | sa\u00fade e autonomia das pessoas e nos determinantes e | ||
| 73 | condicionantes de sa\u00fade das coletividades.\r\n\r\nAt\u00e9 2020, | 73 | condicionantes de sa\u00fade das coletividades.\r\n\r\nAt\u00e9 2020, | ||
| 74 | o indicador era calculado considerando o n\u00famero de equipes de | 74 | o indicador era calculado considerando o n\u00famero de equipes de | ||
| 75 | Sa\u00fade da Fam\u00edlia (eSF), a quantidade de indiv\u00edduos | 75 | Sa\u00fade da Fam\u00edlia (eSF), a quantidade de indiv\u00edduos | ||
| 76 | cobertos por eSF [1] , o n\u00famero de equipes de Aten\u00e7\u00e3o | 76 | cobertos por eSF [1] , o n\u00famero de equipes de Aten\u00e7\u00e3o | ||
| 77 | B\u00e1sica (eAB), o n\u00famero de equipes de eSF equivalentes [2] e | 77 | B\u00e1sica (eAB), o n\u00famero de equipes de eSF equivalentes [2] e | ||
| 78 | a quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eAB, em rela\u00e7\u00e3o | 78 | a quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eAB, em rela\u00e7\u00e3o | ||
| 79 | \u00e0 estimativa populacional (IBGE), aplicando-se a seguinte | 79 | \u00e0 estimativa populacional (IBGE), aplicando-se a seguinte | ||
| 80 | f\u00f3rmula:\r\n\r\n![texto alternativo quando n\u00e3o tem | 80 | f\u00f3rmula:\r\n\r\n![texto alternativo quando n\u00e3o tem | ||
| 81 | o-ate-2020-indicador-cobertura-atencao-primaria-imagem-1.png)\r\n\r\nO | 81 | o-ate-2020-indicador-cobertura-atencao-primaria-imagem-1.png)\r\n\r\nO | ||
| 82 | indicador apresentava a estimativa da popula\u00e7\u00e3o coberta por | 82 | indicador apresentava a estimativa da popula\u00e7\u00e3o coberta por | ||
| 83 | eSF e eAB e era utilizado no monitoramento da popula\u00e7\u00e3o com | 83 | eSF e eAB e era utilizado no monitoramento da popula\u00e7\u00e3o com | ||
| 84 | acesso aos servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 | 84 | acesso aos servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 | ||
| 85 | Sa\u00fade. \r\n\r\nEm 2021, com a edi\u00e7\u00e3o da Nota | 85 | Sa\u00fade. \r\n\r\nEm 2021, com a edi\u00e7\u00e3o da Nota | ||
| 86 | T\u00e9cnica n\u00ba 418/2021-CGGAP/DESF/SAPS/MS, houve | 86 | T\u00e9cnica n\u00ba 418/2021-CGGAP/DESF/SAPS/MS, houve | ||
| 87 | altera\u00e7\u00e3o da metodologia de c\u00e1lculo do indicador. O | 87 | altera\u00e7\u00e3o da metodologia de c\u00e1lculo do indicador. O | ||
| 88 | novo m\u00e9todo de c\u00e1lculo considera o quantitativo de | 88 | novo m\u00e9todo de c\u00e1lculo considera o quantitativo de | ||
| 89 | popula\u00e7\u00e3o cadastrada pelas equipes de Sa\u00fade da | 89 | popula\u00e7\u00e3o cadastrada pelas equipes de Sa\u00fade da | ||
| 90 | Fam\u00edlia (eSF) e equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria (eAP) | 90 | Fam\u00edlia (eSF) e equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria (eAP) | ||
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| 93 | de Brasileiro de Geografia e Estat\u00edstica (IBGE).\r\n\r\n![texto | 93 | de Brasileiro de Geografia e Estat\u00edstica (IBGE).\r\n\r\n![texto | ||
| 94 | alternativo quando n\u00e3o tem | 94 | alternativo quando n\u00e3o tem | ||
| 95 | icador-cobertura-atencao-primaria-imagem-2-modificada.png)\r\n\r\nEsta | 95 | icador-cobertura-atencao-primaria-imagem-2-modificada.png)\r\n\r\nEsta | ||
| 96 | f\u00f3rmula corresponde ao c\u00e1lculo da cobertura da | 96 | f\u00f3rmula corresponde ao c\u00e1lculo da cobertura da | ||
| 97 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade das equipes | 97 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade das equipes | ||
| 98 | financiadas pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade em \u00e2mbito nacional | 98 | financiadas pelo Minist\u00e9rio da Sa\u00fade em \u00e2mbito nacional | ||
| 99 | utilizado para monitoramento do Plano Nacional de Sa\u00fade (PNS) | 99 | utilizado para monitoramento do Plano Nacional de Sa\u00fade (PNS) | ||
| 100 | 2020-2023. O PNS estabeleceu como Objetivo Estrat\u00e9gico 1 | 100 | 2020-2023. O PNS estabeleceu como Objetivo Estrat\u00e9gico 1 | ||
| 101 | \u201cPromover a amplia\u00e7\u00e3o e a resolutividade das | 101 | \u201cPromover a amplia\u00e7\u00e3o e a resolutividade das | ||
| 102 | a\u00e7\u00f5es e servi\u00e7os da aten\u00e7\u00e3o prim\u00e1ria de | 102 | a\u00e7\u00f5es e servi\u00e7os da aten\u00e7\u00e3o prim\u00e1ria de | ||
| 103 | forma integrada e planejada\u201d, a Meta 1 do referido objetivo busca | 103 | forma integrada e planejada\u201d, a Meta 1 do referido objetivo busca | ||
| 104 | \u201campliar para 59,54% a cobertura populacional da | 104 | \u201campliar para 59,54% a cobertura populacional da | ||
| 105 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade\u201d, tendo como | 105 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade\u201d, tendo como | ||
| 106 | refer\u00eancia o percentual de 52,76%, baseado na compet\u00eancia | 106 | refer\u00eancia o percentual de 52,76%, baseado na compet\u00eancia | ||
| 107 | financeira de outubro de 2020. \r\n\r\nApesar da altera\u00e7\u00e3o | 107 | financeira de outubro de 2020. \r\n\r\nApesar da altera\u00e7\u00e3o | ||
| 108 | da metodologia de c\u00e1lculo, o indicador ainda \u00e9 utilizado | 108 | da metodologia de c\u00e1lculo, o indicador ainda \u00e9 utilizado | ||
| 109 | para estimar o percentual da popula\u00e7\u00e3o com acesso aos | 109 | para estimar o percentual da popula\u00e7\u00e3o com acesso aos | ||
| 110 | servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, em | 110 | servi\u00e7os de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, em | ||
| 111 | determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no per\u00edodo considerado. | 111 | determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no per\u00edodo considerado. | ||
| 112 | \r\n\r\n---\r\n\r\n[1] Par\u00e2metro: Considera o valor de 3.450 | 112 | \r\n\r\n---\r\n\r\n[1] Par\u00e2metro: Considera o valor de 3.450 | ||
| 113 | indiv\u00edduos cobertos por equipe de Sa\u00fade da Fam\u00edlia, e | 113 | indiv\u00edduos cobertos por equipe de Sa\u00fade da Fam\u00edlia, e | ||
| 114 | 3.000 indiv\u00edduos cobertos pelas equipes de aten\u00e7\u00e3o | 114 | 3.000 indiv\u00edduos cobertos pelas equipes de aten\u00e7\u00e3o | ||
| 115 | b\u00e1sica parametrizadas e equipes equivalentes, resultados da | 115 | b\u00e1sica parametrizadas e equipes equivalentes, resultados da | ||
| 116 | m\u00e9dia aritm\u00e9tica entre os valores m\u00ednimo e m\u00e1ximo | 116 | m\u00e9dia aritm\u00e9tica entre os valores m\u00ednimo e m\u00e1ximo | ||
| 117 | definidos na PNAB 2011.\r\n\r\n[2] O m\u00ednimo de 60h de carga | 117 | definidos na PNAB 2011.\r\n\r\n[2] O m\u00ednimo de 60h de carga | ||
| 118 | hor\u00e1ria ambulatorial m\u00e9dica e m\u00ednimo de 40h de carga | 118 | hor\u00e1ria ambulatorial m\u00e9dica e m\u00ednimo de 40h de carga | ||
| 119 | hor\u00e1ria ambulatorial de enfermagem na Aten\u00e7\u00e3o | 119 | hor\u00e1ria ambulatorial de enfermagem na Aten\u00e7\u00e3o | ||
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