Alterações
On 10 de setembro de 2024 15:44:09 BRT, Vânia Mara de Souza e Silva:
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional | 2 | "author": "Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional | ||
3 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira \u2013 INEP", | 3 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira \u2013 INEP", | ||
4 | "author_email": "", | 4 | "author_email": "", | ||
5 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | 5 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | ||
6 | "extras": [ | 6 | "extras": [ | ||
7 | { | 7 | { | ||
8 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | 8 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
9 | "value": "" | 9 | "value": "" | ||
10 | }, | 10 | }, | ||
11 | { | 11 | { | ||
12 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | 12 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
13 | "value": "" | 13 | "value": "" | ||
14 | }, | 14 | }, | ||
15 | { | 15 | { | ||
16 | "key": "Granularidade", | 16 | "key": "Granularidade", | ||
17 | "value": "Brasil / UFs" | 17 | "value": "Brasil / UFs" | ||
18 | }, | 18 | }, | ||
19 | { | 19 | { | ||
20 | "key": "Periodicidade", | 20 | "key": "Periodicidade", | ||
21 | "value": "Bienal" | 21 | "value": "Bienal" | ||
22 | }, | 22 | }, | ||
23 | { | 23 | { | ||
24 | "key": "Polaridade", | 24 | "key": "Polaridade", | ||
25 | "value": "Positiva" | 25 | "value": "Positiva" | ||
26 | }, | 26 | }, | ||
27 | { | 27 | { | ||
28 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | 28 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | ||
29 | "value": "Pol\u00edtica de ensino m\u00e9dio" | 29 | "value": "Pol\u00edtica de ensino m\u00e9dio" | ||
30 | }, | 30 | }, | ||
31 | { | 31 | { | ||
32 | "key": "Tema", | 32 | "key": "Tema", | ||
33 | "value": "Educa\u00e7\u00e3o" | 33 | "value": "Educa\u00e7\u00e3o" | ||
34 | } | 34 | } | ||
35 | ], | 35 | ], | ||
36 | "groups": [], | 36 | "groups": [], | ||
37 | "id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | 37 | "id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | ||
38 | "isopen": false, | 38 | "isopen": false, | ||
39 | "license_id": "", | 39 | "license_id": "", | ||
40 | "license_title": "", | 40 | "license_title": "", | ||
41 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | 41 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | ||
42 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | 42 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | ||
43 | "metadata_created": "2024-07-11T15:53:35.034389", | 43 | "metadata_created": "2024-07-11T15:53:35.034389", | ||
t | 44 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:43:57.576354", | t | 44 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:44:09.767702", |
45 | "name": | 45 | "name": | ||
46 | "proficiencia-media-no-saeb-em-lingua-portuguesa-no-ensino-medio", | 46 | "proficiencia-media-no-saeb-em-lingua-portuguesa-no-ensino-medio", | ||
47 | "notes": "Estima o resultado encontrado pelo c\u00e1lculo da | 47 | "notes": "Estima o resultado encontrado pelo c\u00e1lculo da | ||
48 | m\u00e9dia das profici\u00eancias dos estudantes que participaram do | 48 | m\u00e9dia das profici\u00eancias dos estudantes que participaram do | ||
49 | SAEB em l\u00edngua portuguesa, no 3\u00ba ano de Ensino M\u00e9dio, | 49 | SAEB em l\u00edngua portuguesa, no 3\u00ba ano de Ensino M\u00e9dio, | ||
50 | no espa\u00e7o geogr\u00e1fico e per\u00edodo | 50 | no espa\u00e7o geogr\u00e1fico e per\u00edodo | ||
51 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nO Sistema de | 51 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nO Sistema de | ||
52 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (Saeb) \u00e9 um | 52 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (Saeb) \u00e9 um | ||
53 | conjunto de instrumentos que permite a produ\u00e7\u00e3o e a | 53 | conjunto de instrumentos que permite a produ\u00e7\u00e3o e a | ||
54 | dissemina\u00e7\u00e3o de evid\u00eancias, estat\u00edsticas, | 54 | dissemina\u00e7\u00e3o de evid\u00eancias, estat\u00edsticas, | ||
55 | avalia\u00e7\u00f5es e estudos a respeito da qualidade das etapas que | 55 | avalia\u00e7\u00f5es e estudos a respeito da qualidade das etapas que | ||
56 | comp\u00f5em a educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica.\r\n\r\nDesse modo, | 56 | comp\u00f5em a educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica.\r\n\r\nDesse modo, | ||
57 | apresenta as seguintes dimens\u00f5es de qualidade para a | 57 | apresenta as seguintes dimens\u00f5es de qualidade para a | ||
58 | avalia\u00e7\u00e3o: atendimento escolar; ensino e aprendizagem; | 58 | avalia\u00e7\u00e3o: atendimento escolar; ensino e aprendizagem; | ||
59 | investimento; profissionais da educa\u00e7\u00e3o; gest\u00e3o; | 59 | investimento; profissionais da educa\u00e7\u00e3o; gest\u00e3o; | ||
60 | equidade e cidadania, direitos humanos e valores.\r\n\r\nA | 60 | equidade e cidadania, direitos humanos e valores.\r\n\r\nA | ||
61 | avalia\u00e7\u00e3o ocorre bianualmente, de forma amostral e | 61 | avalia\u00e7\u00e3o ocorre bianualmente, de forma amostral e | ||
62 | censit\u00e1ria, com alunos de turmas regulares das escolas das redes | 62 | censit\u00e1ria, com alunos de turmas regulares das escolas das redes | ||
63 | p\u00fablicas e privadas do pa\u00eds, em \u00e1reas urbanas e rurais, | 63 | p\u00fablicas e privadas do pa\u00eds, em \u00e1reas urbanas e rurais, | ||
64 | matriculados no 5\u00ba ano e 9\u00ba ano do ensino fundamental e no | 64 | matriculados no 5\u00ba ano e 9\u00ba ano do ensino fundamental e no | ||
65 | \u00faltimo ano do ensino m\u00e9dio nas modalidades de ensino | 65 | \u00faltimo ano do ensino m\u00e9dio nas modalidades de ensino | ||
66 | tradicional e t\u00e9cnico integrado.\r\n\r\nUm dos objetivos do Saeb | 66 | tradicional e t\u00e9cnico integrado.\r\n\r\nUm dos objetivos do Saeb | ||
67 | \u00e9 produzir indicadores tendo em vista a manuten\u00e7\u00e3o da | 67 | \u00e9 produzir indicadores tendo em vista a manuten\u00e7\u00e3o da | ||
68 | comparabilidade dos dados, permitindo, assim, o incremento das | 68 | comparabilidade dos dados, permitindo, assim, o incremento das | ||
69 | s\u00e9ries hist\u00f3ricas, e, assim, subsidiar a | 69 | s\u00e9ries hist\u00f3ricas, e, assim, subsidiar a | ||
70 | elabora\u00e7\u00e3o, o monitoramento e o aprimoramento de | 70 | elabora\u00e7\u00e3o, o monitoramento e o aprimoramento de | ||
71 | pol\u00edticas p\u00fablicas em educa\u00e7\u00e3o baseadas em | 71 | pol\u00edticas p\u00fablicas em educa\u00e7\u00e3o baseadas em | ||
72 | evid\u00eancias, com vistas ao desenvolvimento social e econ\u00f4mico | 72 | evid\u00eancias, com vistas ao desenvolvimento social e econ\u00f4mico | ||
73 | do pa\u00eds.\r\n\r\nA profici\u00eancia tamb\u00e9m \u00e9 chamada de | 73 | do pa\u00eds.\r\n\r\nA profici\u00eancia tamb\u00e9m \u00e9 chamada de | ||
74 | tra\u00e7o latente ou habilidade. Refere-se tanto aos conhecimentos ou | 74 | tra\u00e7o latente ou habilidade. Refere-se tanto aos conhecimentos ou | ||
75 | habilidades medidas pela avalia\u00e7\u00e3o. Uma escala de | 75 | habilidades medidas pela avalia\u00e7\u00e3o. Uma escala de | ||
76 | profici\u00eancia \u00e9 uma representa\u00e7\u00e3o que distribui os | 76 | profici\u00eancia \u00e9 uma representa\u00e7\u00e3o que distribui os | ||
77 | resultados das profici\u00eancias dos alunos numa reta, na qual a | 77 | resultados das profici\u00eancias dos alunos numa reta, na qual a | ||
78 | qualidade das aprendizagens \u00e9 crescente. Nada mais \u00e9 do que | 78 | qualidade das aprendizagens \u00e9 crescente. Nada mais \u00e9 do que | ||
79 | uma r\u00e9gua de medida cuja distribui\u00e7\u00e3o de pontos e a | 79 | uma r\u00e9gua de medida cuja distribui\u00e7\u00e3o de pontos e a | ||
80 | consequente interpreta\u00e7\u00e3o permite compreender os resultados | 80 | consequente interpreta\u00e7\u00e3o permite compreender os resultados | ||
81 | e compar\u00e1-los entre v\u00e1rias edi\u00e7\u00f5es. Dessa forma, | 81 | e compar\u00e1-los entre v\u00e1rias edi\u00e7\u00f5es. Dessa forma, | ||
82 | s\u00e3o constru\u00eddas escalas de profici\u00eancia compostas por | 82 | s\u00e3o constru\u00eddas escalas de profici\u00eancia compostas por | ||
83 | oito n\u00edveis, com intervalo de 25 pontos entre cada | 83 | oito n\u00edveis, com intervalo de 25 pontos entre cada | ||
84 | n\u00edvel:\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 1: Desempenho maior ou igual a | 84 | n\u00edvel:\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 1: Desempenho maior ou igual a | ||
85 | 225 e menor que 250;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 2: Desempenho maior ou | 85 | 225 e menor que 250;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 2: Desempenho maior ou | ||
86 | igual a 250 e menor que 275;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 3: Desempenho | 86 | igual a 250 e menor que 275;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 3: Desempenho | ||
87 | maior ou igual a 275 e menor que 300;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 4: | 87 | maior ou igual a 275 e menor que 300;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 4: | ||
88 | Desempenho maior ou igual a 300 e menor que | 88 | Desempenho maior ou igual a 300 e menor que | ||
89 | 325;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 5: Desempenho maior ou igual a 325 e | 89 | 325;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 5: Desempenho maior ou igual a 325 e | ||
90 | menor que 350;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 6 : Desempenho maior ou igual | 90 | menor que 350;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 6 : Desempenho maior ou igual | ||
91 | a 325 e menor que 350;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 7 : Desempenho maior | 91 | a 325 e menor que 350;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 7 : Desempenho maior | ||
92 | ou igual a 375 e menor que 400;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 8: | 92 | ou igual a 375 e menor que 400;\r\n\r\n\u2022\tN\u00edvel 8: | ||
93 | Desempenho maior ou igual a 400.\r\n\r\nApesar de avan\u00e7os nas | 93 | Desempenho maior ou igual a 400.\r\n\r\nApesar de avan\u00e7os nas | ||
94 | \u00faltimas d\u00e9cadas, o ensino m\u00e9dio ainda apresenta altas | 94 | \u00faltimas d\u00e9cadas, o ensino m\u00e9dio ainda apresenta altas | ||
95 | taxas de evas\u00e3o e abandono escolar, sendo uma etapa da | 95 | taxas de evas\u00e3o e abandono escolar, sendo uma etapa da | ||
96 | escolariza\u00e7\u00e3o b\u00e1sica, que, muitas vezes, tem seu curso | 96 | escolariza\u00e7\u00e3o b\u00e1sica, que, muitas vezes, tem seu curso | ||
97 | interrompido com consequ\u00eancias diretas sobre a capacidade de | 97 | interrompido com consequ\u00eancias diretas sobre a capacidade de | ||
98 | transi\u00e7\u00e3o para o ensino terci\u00e1rio seja para o ensino | 98 | transi\u00e7\u00e3o para o ensino terci\u00e1rio seja para o ensino | ||
99 | superior, ou para o ensino t\u00e9cnico-profissional.\r\n\r\n | 99 | superior, ou para o ensino t\u00e9cnico-profissional.\r\n\r\n | ||
100 | Portanto, conhecer os resultados e indicadores do Saeb \u00e9 | 100 | Portanto, conhecer os resultados e indicadores do Saeb \u00e9 | ||
101 | importante para a Pol\u00edtica de educa\u00e7\u00e3o para o ensino | 101 | importante para a Pol\u00edtica de educa\u00e7\u00e3o para o ensino | ||
102 | m\u00e9dio, pois permite a compara\u00e7\u00e3o dos dados com anos | 102 | m\u00e9dio, pois permite a compara\u00e7\u00e3o dos dados com anos | ||
103 | anteriores, disponibilizando par\u00e2metros (escalas de | 103 | anteriores, disponibilizando par\u00e2metros (escalas de | ||
104 | profici\u00eancia) bem definidos, que permitem avaliar como est\u00e1 | 104 | profici\u00eancia) bem definidos, que permitem avaliar como est\u00e1 | ||
105 | a habilidade dos jovens na l\u00edngua portuguesa nessa etapa | 105 | a habilidade dos jovens na l\u00edngua portuguesa nessa etapa | ||
106 | conclusiva da educa\u00e7\u00e3o | 106 | conclusiva da educa\u00e7\u00e3o | ||
107 | b\u00e1sica.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\n\r\nBRASIL. Instituto | 107 | b\u00e1sica.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\n\r\nBRASIL. Instituto | ||
108 | Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. | 108 | Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. | ||
109 | __Desempenho do ensino m\u00e9dio melhora no Saeb 2019__. | 109 | __Desempenho do ensino m\u00e9dio melhora no Saeb 2019__. | ||
110 | Dispon\u00edvel em: | 110 | Dispon\u00edvel em: | ||
111 | ssuntos/noticias/saeb/desempenho-do-ensino-medio-melhora-no-saeb-2019) | 111 | ssuntos/noticias/saeb/desempenho-do-ensino-medio-melhora-no-saeb-2019) | ||
112 | Acesso em 21 jun. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | 112 | Acesso em 21 jun. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | ||
113 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __NOTA INFORMATIVA DOS | 113 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __NOTA INFORMATIVA DOS | ||
114 | RESULTADOS DO SAEB 2021 - VERS\u00c3O RETIFICADA__. Dispon\u00edvel | 114 | RESULTADOS DO SAEB 2021 - VERS\u00c3O RETIFICADA__. Dispon\u00edvel | ||
115 | em: | 115 | em: | ||
116 | oad.inep.gov.br/saeb/outros_documentos/nota_explicativa_saeb_2021.pdf) | 116 | oad.inep.gov.br/saeb/outros_documentos/nota_explicativa_saeb_2021.pdf) | ||
117 | Acesso em 25 jun. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | 117 | Acesso em 25 jun. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | ||
118 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | 118 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | ||
119 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. __Escalas de | 119 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. __Escalas de | ||
120 | Profici\u00eancia do SAEB__. Bras\u00edlia-DF. 2020. Dispon\u00edvel | 120 | Profici\u00eancia do SAEB__. Bras\u00edlia-DF. 2020. Dispon\u00edvel | ||
121 | em: | 121 | em: | ||
122 | t-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados) | 122 | t-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados) | ||
123 | Acesso em 09 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | 123 | Acesso em 09 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | ||
124 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | 124 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | ||
125 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. | 125 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. | ||
126 | __Relat\u00f3rio de Resultados do SAEB 2021- Volume 1. 5\u00ba e | 126 | __Relat\u00f3rio de Resultados do SAEB 2021- Volume 1. 5\u00ba e | ||
127 | 9\u00ba ano do Ensino Fundamental e s\u00e9ries finais do Ensino | 127 | 9\u00ba ano do Ensino Fundamental e s\u00e9ries finais do Ensino | ||
128 | M\u00e9dio__. Bras\u00edlia-DF, 2023. Dispon\u00edvel em: | 128 | M\u00e9dio__. Bras\u00edlia-DF, 2023. Dispon\u00edvel em: | ||
129 | aeb/2021/resultados/relatorio_de_resultados_do_saeb_2021_volume_1.pdf) | 129 | aeb/2021/resultados/relatorio_de_resultados_do_saeb_2021_volume_1.pdf) | ||
130 | Acesso em: 09 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos | 130 | Acesso em: 09 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos | ||
131 | e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. SAEB 2021. __Microdados | 131 | e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. SAEB 2021. __Microdados | ||
132 | do Saeb. Leia-me__. 1\u00aa ed. 2022. Dispon\u00edvel em: | 132 | do Saeb. Leia-me__. 1\u00aa ed. 2022. Dispon\u00edvel em: | ||
133 | t-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados) | 133 | t-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados) | ||
134 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Presid\u00eancia da | 134 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Presid\u00eancia da | ||
135 | Rep\u00fablica. Secret\u00e1ria-geral. Subchefia para Assuntos | 135 | Rep\u00fablica. Secret\u00e1ria-geral. Subchefia para Assuntos | ||
136 | Jur\u00eddicos. __Decreto n\u00ba 9.432, de \r\n29 de junho de | 136 | Jur\u00eddicos. __Decreto n\u00ba 9.432, de \r\n29 de junho de | ||
137 | 2018__. Regulamenta a Pol\u00edtica Nacional de Avalia\u00e7\u00e3o e | 137 | 2018__. Regulamenta a Pol\u00edtica Nacional de Avalia\u00e7\u00e3o e | ||
138 | Exames da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica.\r\n\r\nBRASIL. | 138 | Exames da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica.\r\n\r\nBRASIL. | ||
139 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional de Estudos e | 139 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional de Estudos e | ||
140 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Portaria n\u00ba 366, | 140 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Portaria n\u00ba 366, | ||
141 | de 29 de abril de 2019__. Estabelece as diretrizes de | 141 | de 29 de abril de 2019__. Estabelece as diretrizes de | ||
142 | realiza\u00e7\u00e3o do Sistema de Avalia\u00e7\u00e3o da | 142 | realiza\u00e7\u00e3o do Sistema de Avalia\u00e7\u00e3o da | ||
143 | Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (SAEB) no ano de 2019.\r\n\r\nBRASIL. | 143 | Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (SAEB) no ano de 2019.\r\n\r\nBRASIL. | ||
144 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional de Estudos e | 144 | Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional de Estudos e | ||
145 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Portaria n\u00ba 10, de | 145 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Portaria n\u00ba 10, de | ||
146 | 8 de janeiro de 2021__. Estabelece par\u00e2metros e fixa diretrizes | 146 | 8 de janeiro de 2021__. Estabelece par\u00e2metros e fixa diretrizes | ||
147 | gerais para implementa\u00e7\u00e3o do Sistema de Avalia\u00e7\u00e3o | 147 | gerais para implementa\u00e7\u00e3o do Sistema de Avalia\u00e7\u00e3o | ||
148 | da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica - Saeb, no \u00e2mbito da | 148 | da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica - Saeb, no \u00e2mbito da | ||
149 | Pol\u00edtica Nacional de Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o | 149 | Pol\u00edtica Nacional de Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o | ||
150 | B\u00e1sica.\r\n\r\nSantos, H. R. R. __Expectativa de longevidade | 150 | B\u00e1sica.\r\n\r\nSantos, H. R. R. __Expectativa de longevidade | ||
151 | escolar entre concluintes do ensino m\u00e9dio p\u00fablico | 151 | escolar entre concluintes do ensino m\u00e9dio p\u00fablico | ||
152 | brasileiro: an\u00e1lise multirrelacional a partir dos microdados do | 152 | brasileiro: an\u00e1lise multirrelacional a partir dos microdados do | ||
153 | SAEB 2019__. Trabalho de Conclus\u00e3o do Curso (Gradua\u00e7\u00e3o | 153 | SAEB 2019__. Trabalho de Conclus\u00e3o do Curso (Gradua\u00e7\u00e3o | ||
154 | em Ci\u00eancias Socias). Instituto de Filosofia e Ci\u00eancias | 154 | em Ci\u00eancias Socias). Instituto de Filosofia e Ci\u00eancias | ||
155 | Socias - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, | 155 | Socias - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, | ||
156 | 2023.", | 156 | 2023.", | ||
157 | "num_resources": 2, | 157 | "num_resources": 2, | ||
158 | "num_tags": 6, | 158 | "num_tags": 6, | ||
159 | "organization": { | 159 | "organization": { | ||
160 | "approval_status": "approved", | 160 | "approval_status": "approved", | ||
161 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | 161 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | ||
162 | "description": "", | 162 | "description": "", | ||
163 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 163 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
164 | "image_url": | 164 | "image_url": | ||
165 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | 165 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | ||
166 | "is_organization": true, | 166 | "is_organization": true, | ||
167 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | 167 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | ||
168 | "state": "active", | 168 | "state": "active", | ||
169 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | 169 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | ||
170 | "type": "organization" | 170 | "type": "organization" | ||
171 | }, | 171 | }, | ||
172 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 172 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
173 | "private": false, | 173 | "private": false, | ||
174 | "relationships_as_object": [], | 174 | "relationships_as_object": [], | ||
175 | "relationships_as_subject": [], | 175 | "relationships_as_subject": [], | ||
176 | "resources": [ | 176 | "resources": [ | ||
177 | { | 177 | { | ||
178 | "cache_last_updated": null, | 178 | "cache_last_updated": null, | ||
179 | "cache_url": null, | 179 | "cache_url": null, | ||
180 | "created": "2024-07-11T15:57:32.344974", | 180 | "created": "2024-07-11T15:57:32.344974", | ||
181 | "datastore_active": false, | 181 | "datastore_active": false, | ||
182 | "description": "", | 182 | "description": "", | ||
183 | "format": "PDF", | 183 | "format": "PDF", | ||
184 | "hash": "", | 184 | "hash": "", | ||
185 | "id": "073c3102-392a-4fc1-80f9-2cc8687e2b5b", | 185 | "id": "073c3102-392a-4fc1-80f9-2cc8687e2b5b", | ||
186 | "last_modified": "2024-09-10T18:43:57.555694", | 186 | "last_modified": "2024-09-10T18:43:57.555694", | ||
187 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:43:57.587943", | 187 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:43:57.587943", | ||
188 | "mimetype": "application/pdf", | 188 | "mimetype": "application/pdf", | ||
189 | "mimetype_inner": null, | 189 | "mimetype_inner": null, | ||
190 | "name": "Descritivo do indicador", | 190 | "name": "Descritivo do indicador", | ||
191 | "package_id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | 191 | "package_id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | ||
192 | "position": 0, | 192 | "position": 0, | ||
193 | "resource_type": null, | 193 | "resource_type": null, | ||
194 | "size": 1123677, | 194 | "size": 1123677, | ||
195 | "state": "active", | 195 | "state": "active", | ||
196 | "url": | 196 | "url": | ||
197 | 102-392a-4fc1-80f9-2cc8687e2b5b/download/descritivo-do-indicador.pdf", | 197 | 102-392a-4fc1-80f9-2cc8687e2b5b/download/descritivo-do-indicador.pdf", | ||
198 | "url_type": "upload" | 198 | "url_type": "upload" | ||
199 | }, | 199 | }, | ||
200 | { | 200 | { | ||
201 | "cache_last_updated": null, | 201 | "cache_last_updated": null, | ||
202 | "cache_url": null, | 202 | "cache_url": null, | ||
203 | "created": "2024-08-19T03:56:00.787729", | 203 | "created": "2024-08-19T03:56:00.787729", | ||
204 | "datastore_active": false, | 204 | "datastore_active": false, | ||
205 | "description": "", | 205 | "description": "", | ||
206 | "format": "CSV", | 206 | "format": "CSV", | ||
207 | "hash": "", | 207 | "hash": "", | ||
208 | "id": "1ac0d6ad-5986-44f9-9ba1-03b9222f0b83", | 208 | "id": "1ac0d6ad-5986-44f9-9ba1-03b9222f0b83", | ||
209 | "last_modified": "2024-08-19T03:56:00.745294", | 209 | "last_modified": "2024-08-19T03:56:00.745294", | ||
210 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:43:57.588224", | 210 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:43:57.588224", | ||
211 | "mimetype": "text/csv", | 211 | "mimetype": "text/csv", | ||
212 | "mimetype_inner": null, | 212 | "mimetype_inner": null, | ||
213 | "name": "Dados", | 213 | "name": "Dados", | ||
214 | "package_id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | 214 | "package_id": "d4450166-1d36-4489-a8e6-e7a0ae4354b7", | ||
215 | "position": 1, | 215 | "position": 1, | ||
216 | "resource_type": null, | 216 | "resource_type": null, | ||
217 | "size": 40965, | 217 | "size": 40965, | ||
218 | "state": "active", | 218 | "state": "active", | ||
219 | "url": | 219 | "url": | ||
220 | 354b7/resource/1ac0d6ad-5986-44f9-9ba1-03b9222f0b83/download/9.3.csv", | 220 | 354b7/resource/1ac0d6ad-5986-44f9-9ba1-03b9222f0b83/download/9.3.csv", | ||
221 | "url_type": "upload" | 221 | "url_type": "upload" | ||
222 | } | 222 | } | ||
223 | ], | 223 | ], | ||
224 | "state": "active", | 224 | "state": "active", | ||
225 | "tags": [ | 225 | "tags": [ | ||
226 | { | 226 | { | ||
227 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | 227 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | ||
228 | "id": "5cb8576b-63fa-4497-96d5-963d351cb989", | 228 | "id": "5cb8576b-63fa-4497-96d5-963d351cb989", | ||
229 | "name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | 229 | "name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | ||
230 | "state": "active", | 230 | "state": "active", | ||
231 | "vocabulary_id": null | 231 | "vocabulary_id": null | ||
232 | }, | 232 | }, | ||
233 | { | 233 | { | ||
234 | "display_name": "ensino m\u00e9dio", | 234 | "display_name": "ensino m\u00e9dio", | ||
235 | "id": "3b5f05d4-7f08-4719-a296-58fd2c763be7", | 235 | "id": "3b5f05d4-7f08-4719-a296-58fd2c763be7", | ||
236 | "name": "ensino m\u00e9dio", | 236 | "name": "ensino m\u00e9dio", | ||
237 | "state": "active", | 237 | "state": "active", | ||
238 | "vocabulary_id": null | 238 | "vocabulary_id": null | ||
239 | }, | 239 | }, | ||
240 | { | 240 | { | ||
241 | "display_name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | 241 | "display_name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | ||
242 | "id": "d97e7980-0a4e-4d59-af2a-d7d919b382ed", | 242 | "id": "d97e7980-0a4e-4d59-af2a-d7d919b382ed", | ||
243 | "name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | 243 | "name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | ||
244 | "state": "active", | 244 | "state": "active", | ||
245 | "vocabulary_id": null | 245 | "vocabulary_id": null | ||
246 | }, | 246 | }, | ||
247 | { | 247 | { | ||
248 | "display_name": "portugu\u00eas", | 248 | "display_name": "portugu\u00eas", | ||
249 | "id": "f6ca5c31-1bd5-43ba-bd14-b1ec714fb16a", | 249 | "id": "f6ca5c31-1bd5-43ba-bd14-b1ec714fb16a", | ||
250 | "name": "portugu\u00eas", | 250 | "name": "portugu\u00eas", | ||
251 | "state": "active", | 251 | "state": "active", | ||
252 | "vocabulary_id": null | 252 | "vocabulary_id": null | ||
253 | }, | 253 | }, | ||
254 | { | 254 | { | ||
255 | "display_name": "profici\u00eancia", | 255 | "display_name": "profici\u00eancia", | ||
256 | "id": "96923e17-80c5-4a35-bdd6-41dc6d5568b9", | 256 | "id": "96923e17-80c5-4a35-bdd6-41dc6d5568b9", | ||
257 | "name": "profici\u00eancia", | 257 | "name": "profici\u00eancia", | ||
258 | "state": "active", | 258 | "state": "active", | ||
259 | "vocabulary_id": null | 259 | "vocabulary_id": null | ||
260 | }, | 260 | }, | ||
261 | { | 261 | { | ||
262 | "display_name": "saeb", | 262 | "display_name": "saeb", | ||
263 | "id": "55e9f96c-0572-429e-9078-a8f0913987d9", | 263 | "id": "55e9f96c-0572-429e-9078-a8f0913987d9", | ||
264 | "name": "saeb", | 264 | "name": "saeb", | ||
265 | "state": "active", | 265 | "state": "active", | ||
266 | "vocabulary_id": null | 266 | "vocabulary_id": null | ||
267 | } | 267 | } | ||
268 | ], | 268 | ], | ||
269 | "title": "09.03 Profici\u00eancia m\u00e9dia no SAEB em l\u00edngua | 269 | "title": "09.03 Profici\u00eancia m\u00e9dia no SAEB em l\u00edngua | ||
270 | portuguesa no Ensino M\u00e9dio", | 270 | portuguesa no Ensino M\u00e9dio", | ||
271 | "type": "dataset", | 271 | "type": "dataset", | ||
272 | "url": | 272 | "url": | ||
273 | -br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados", | 273 | -br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/saeb/resultados", | ||
274 | "version": "" | 274 | "version": "" | ||
275 | } | 275 | } |