Alterações
On 26 de março de 2024 14:16:20 BRT, ckan_admin:
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "", | 2 | "author": "", | ||
3 | "author_email": "", | 3 | "author_email": "", | ||
4 | "creator_user_id": "d60995d9-b445-435c-96bb-973ef4d74799", | 4 | "creator_user_id": "d60995d9-b445-435c-96bb-973ef4d74799", | ||
5 | "extras": [], | 5 | "extras": [], | ||
6 | "groups": [], | 6 | "groups": [], | ||
7 | "id": "3d8ebb7a-d74f-44ff-bf00-babcf9024675", | 7 | "id": "3d8ebb7a-d74f-44ff-bf00-babcf9024675", | ||
8 | "isopen": true, | 8 | "isopen": true, | ||
9 | "license_id": "other-pd", | 9 | "license_id": "other-pd", | ||
10 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | 10 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | ||
11 | "maintainer": "", | 11 | "maintainer": "", | ||
12 | "maintainer_email": "", | 12 | "maintainer_email": "", | ||
13 | "metadata_created": "2024-02-01T19:02:51.021728", | 13 | "metadata_created": "2024-02-01T19:02:51.021728", | ||
n | 14 | "metadata_modified": "2024-02-01T19:03:49.671144", | n | 14 | "metadata_modified": "2024-03-26T17:16:19.984809", |
15 | "name": "criancas-em-creches", | 15 | "name": "criancas-em-creches", | ||
16 | "notes": "Mede-se o percentual de crian\u00e7as de at\u00e9 3 anos | 16 | "notes": "Mede-se o percentual de crian\u00e7as de at\u00e9 3 anos | ||
17 | em creches em determinado munic\u00edpio, segundo o Instituto Nacional | 17 | em creches em determinado munic\u00edpio, segundo o Instituto Nacional | ||
18 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira (Inep) e o | 18 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira (Inep) e o | ||
19 | Instituto Brasileiro de Geografia e Estat\u00edstica (IBGE).\r\n\r\nO | 19 | Instituto Brasileiro de Geografia e Estat\u00edstica (IBGE).\r\n\r\nO | ||
20 | Plano Nacional de Educa\u00e7\u00e3o (PNE) 2014- 2024, Lei n\u00b0 | 20 | Plano Nacional de Educa\u00e7\u00e3o (PNE) 2014- 2024, Lei n\u00b0 | ||
21 | 13.005/2014, tem 20 metas. A meta 1 diz respeito a universalizar, | 21 | 13.005/2014, tem 20 metas. A meta 1 diz respeito a universalizar, | ||
22 | at\u00e9 2016, a educa\u00e7\u00e3o infantil na pr\u00e9-escola para | 22 | at\u00e9 2016, a educa\u00e7\u00e3o infantil na pr\u00e9-escola para | ||
23 | crian\u00e7as de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de | 23 | crian\u00e7as de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de | ||
24 | educa\u00e7\u00e3o infantil em creches de forma a atender, no | 24 | educa\u00e7\u00e3o infantil em creches de forma a atender, no | ||
25 | m\u00ednimo, a 50% das crian\u00e7as de at\u00e9 3 anos at\u00e9 o | 25 | m\u00ednimo, a 50% das crian\u00e7as de at\u00e9 3 anos at\u00e9 o | ||
26 | final da vig\u00eancia deste PNE, isto \u00e9, 2024.\r\n\r\nA | 26 | final da vig\u00eancia deste PNE, isto \u00e9, 2024.\r\n\r\nA | ||
27 | exist\u00eancia de creches em comunidades \u00e9 absolutamente | 27 | exist\u00eancia de creches em comunidades \u00e9 absolutamente | ||
28 | fundamental, principalmente para as fam\u00edlias de baixa renda, em | 28 | fundamental, principalmente para as fam\u00edlias de baixa renda, em | ||
29 | que h\u00e1 m\u00e3es trabalhadoras. As fam\u00edlias de baixa renda | 29 | que h\u00e1 m\u00e3es trabalhadoras. As fam\u00edlias de baixa renda | ||
30 | t\u00eam hoje menos probabilidade de colocar suas crian\u00e7as em | 30 | t\u00eam hoje menos probabilidade de colocar suas crian\u00e7as em | ||
31 | creches, em fun\u00e7\u00e3o da inexist\u00eancia de unidades | 31 | creches, em fun\u00e7\u00e3o da inexist\u00eancia de unidades | ||
32 | educacionais voltadas para essa faixa et\u00e1ria nas | 32 | educacionais voltadas para essa faixa et\u00e1ria nas | ||
33 | comunidades.\r\n\r\nA aus\u00eancia de vagas para a educa\u00e7\u00e3o | 33 | comunidades.\r\n\r\nA aus\u00eancia de vagas para a educa\u00e7\u00e3o | ||
34 | infantil exacerba os riscos \u00e0s crian\u00e7as e \u00e0s | 34 | infantil exacerba os riscos \u00e0s crian\u00e7as e \u00e0s | ||
35 | fam\u00edlias de baixa renda, uma vez que pode impedir a genitora de | 35 | fam\u00edlias de baixa renda, uma vez que pode impedir a genitora de | ||
36 | trabalhar ou for\u00e7\u00e1-la a deixar os filhos com irm\u00e3os | 36 | trabalhar ou for\u00e7\u00e1-la a deixar os filhos com irm\u00e3os | ||
37 | menores ou outras pessoas sem condi\u00e7\u00f5es de prestar os | 37 | menores ou outras pessoas sem condi\u00e7\u00f5es de prestar os | ||
38 | cuidados necess\u00e1rios.\r\n\r\nPara a crian\u00e7a, da mesma forma, | 38 | cuidados necess\u00e1rios.\r\n\r\nPara a crian\u00e7a, da mesma forma, | ||
39 | \u00e9 preciso ter creches, mas estas t\u00eam que ser de qualidade, o | 39 | \u00e9 preciso ter creches, mas estas t\u00eam que ser de qualidade, o | ||
40 | que n\u00e3o tem sido a realidade da maioria das unidades. A creche | 40 | que n\u00e3o tem sido a realidade da maioria das unidades. A creche | ||
41 | \u00e9 muito importante para o desenvolvimento pessoal e social da | 41 | \u00e9 muito importante para o desenvolvimento pessoal e social da | ||
42 | crian\u00e7a, para o desenvolvimento da autoconfian\u00e7a, | 42 | crian\u00e7a, para o desenvolvimento da autoconfian\u00e7a, | ||
43 | autoestima, estimular o di\u00e1logo, o respeito pelas regras, pelos | 43 | autoestima, estimular o di\u00e1logo, o respeito pelas regras, pelos | ||
44 | outros e pela vida em sociedade.\r\n\r\nMuitas fam\u00edlias t\u00eam | 44 | outros e pela vida em sociedade.\r\n\r\nMuitas fam\u00edlias t\u00eam | ||
45 | optado em deixar as crian\u00e7as em casa sob cuidados de av\u00f3s, | 45 | optado em deixar as crian\u00e7as em casa sob cuidados de av\u00f3s, | ||
46 | outros parentes e de at\u00e9 irm\u00e3os mais velhos por n\u00e3o ter | 46 | outros parentes e de at\u00e9 irm\u00e3os mais velhos por n\u00e3o ter | ||
47 | creches em suas comunidades. \r\n\r\nDurante o ano de 2022, o Brasil | 47 | creches em suas comunidades. \r\n\r\nDurante o ano de 2022, o Brasil | ||
48 | teve apenas 32,7% das crian\u00e7as em creches. O estado de Santa | 48 | teve apenas 32,7% das crian\u00e7as em creches. O estado de Santa | ||
49 | Catarina foi o \u00fanico que j\u00e1 atingiu a meta de pelo menos 50% | 49 | Catarina foi o \u00fanico que j\u00e1 atingiu a meta de pelo menos 50% | ||
50 | das crian\u00e7as em creches, chegando a 50,3% para esse mesmo ano. Em | 50 | das crian\u00e7as em creches, chegando a 50,3% para esse mesmo ano. Em | ||
51 | segundo lugar est\u00e1 S\u00e3o Paulo, com 48,4% das crian\u00e7as em | 51 | segundo lugar est\u00e1 S\u00e3o Paulo, com 48,4% das crian\u00e7as em | ||
52 | creches. Goi\u00e1s chegou a 23,1%. J\u00e1, o estado do Amap\u00e1 | 52 | creches. Goi\u00e1s chegou a 23,1%. J\u00e1, o estado do Amap\u00e1 | ||
53 | atingiu apenas 9,2% de crian\u00e7as em creches e o Amazonas chegou a | 53 | atingiu apenas 9,2% de crian\u00e7as em creches e o Amazonas chegou a | ||
54 | 12,20%. A disparidade regional \u00e9 uma realidade | 54 | 12,20%. A disparidade regional \u00e9 uma realidade | ||
55 | chocante.\r\n\r\nPelo crescimento lento do n\u00famero de creches, a | 55 | chocante.\r\n\r\nPelo crescimento lento do n\u00famero de creches, a | ||
56 | meta 1 do PNE 2014-2024 \u00e9 quase imposs\u00edvel de ser atingida, | 56 | meta 1 do PNE 2014-2024 \u00e9 quase imposs\u00edvel de ser atingida, | ||
57 | especialmente no que diz respeito \u00e0s creches.\r\n\r\nEm 2020, | 57 | especialmente no que diz respeito \u00e0s creches.\r\n\r\nEm 2020, | ||
58 | houve uma diminui\u00e7\u00e3o do percentual de crian\u00e7as em | 58 | houve uma diminui\u00e7\u00e3o do percentual de crian\u00e7as em | ||
59 | creches, provavelmente em fun\u00e7\u00e3o da pandemia da covid-19.", | 59 | creches, provavelmente em fun\u00e7\u00e3o da pandemia da covid-19.", | ||
60 | "num_resources": 1, | 60 | "num_resources": 1, | ||
61 | "num_tags": 1, | 61 | "num_tags": 1, | ||
62 | "organization": { | 62 | "organization": { | ||
63 | "approval_status": "approved", | 63 | "approval_status": "approved", | ||
64 | "created": "2024-02-01T02:06:20.263992", | 64 | "created": "2024-02-01T02:06:20.263992", | ||
65 | "description": "Iniciativa do Conselho Nacional de Justi\u00e7a | 65 | "description": "Iniciativa do Conselho Nacional de Justi\u00e7a | ||
66 | (CNJ) desde 2019, o Pacto Nacional pela Primeira Inf\u00e2ncia integra | 66 | (CNJ) desde 2019, o Pacto Nacional pela Primeira Inf\u00e2ncia integra | ||
67 | mais de 270 signat\u00e1rios, que formam uma rede de | 67 | mais de 270 signat\u00e1rios, que formam uma rede de | ||
68 | prote\u00e7\u00e3o \u00e0 crian\u00e7a no Brasil.\r\n\r\nO CNJ | 68 | prote\u00e7\u00e3o \u00e0 crian\u00e7a no Brasil.\r\n\r\nO CNJ | ||
69 | desenvolve um projeto denominado \u201cJusti\u00e7a Come\u00e7a na | 69 | desenvolve um projeto denominado \u201cJusti\u00e7a Come\u00e7a na | ||
70 | Inf\u00e2ncia\u201d, com o objetivo de fortalecer a atua\u00e7\u00e3o | 70 | Inf\u00e2ncia\u201d, com o objetivo de fortalecer a atua\u00e7\u00e3o | ||
71 | do Sistema de Justi\u00e7a na promo\u00e7\u00e3o de direitos para o | 71 | do Sistema de Justi\u00e7a na promo\u00e7\u00e3o de direitos para o | ||
72 | desenvolvimento humano integral, em articula\u00e7\u00e3o com os | 72 | desenvolvimento humano integral, em articula\u00e7\u00e3o com os | ||
73 | signat\u00e1rios do Pacto Nacional pela Primeira Inf\u00e2ncia.", | 73 | signat\u00e1rios do Pacto Nacional pela Primeira Inf\u00e2ncia.", | ||
74 | "id": "8cff1c37-d1d3-4a9b-abf8-86466b85191d", | 74 | "id": "8cff1c37-d1d3-4a9b-abf8-86466b85191d", | ||
75 | "image_url": | 75 | "image_url": | ||
76 | ma-material-tcego/subportais/pacto-da-primeira-infancia/img/logo.svg", | 76 | ma-material-tcego/subportais/pacto-da-primeira-infancia/img/logo.svg", | ||
77 | "is_organization": true, | 77 | "is_organization": true, | ||
78 | "name": "pacto-nacional-pela-primeira-infancia", | 78 | "name": "pacto-nacional-pela-primeira-infancia", | ||
79 | "state": "active", | 79 | "state": "active", | ||
80 | "title": "Pacto Nacional Pela Primeira Inf\u00e2ncia", | 80 | "title": "Pacto Nacional Pela Primeira Inf\u00e2ncia", | ||
81 | "type": "organization" | 81 | "type": "organization" | ||
82 | }, | 82 | }, | ||
83 | "owner_org": "8cff1c37-d1d3-4a9b-abf8-86466b85191d", | 83 | "owner_org": "8cff1c37-d1d3-4a9b-abf8-86466b85191d", | ||
84 | "private": false, | 84 | "private": false, | ||
85 | "relationships_as_object": [], | 85 | "relationships_as_object": [], | ||
86 | "relationships_as_subject": [], | 86 | "relationships_as_subject": [], | ||
87 | "resources": [ | 87 | "resources": [ | ||
88 | { | 88 | { | ||
89 | "cache_last_updated": null, | 89 | "cache_last_updated": null, | ||
90 | "cache_url": null, | 90 | "cache_url": null, | ||
91 | "created": "2024-02-01T19:03:49.395848", | 91 | "created": "2024-02-01T19:03:49.395848", | ||
92 | "datastore_active": false, | 92 | "datastore_active": false, | ||
93 | "description": "", | 93 | "description": "", | ||
94 | "format": "CSV", | 94 | "format": "CSV", | ||
95 | "hash": "", | 95 | "hash": "", | ||
96 | "id": "9563aec1-4d65-4f3e-a264-ad13970c50c8", | 96 | "id": "9563aec1-4d65-4f3e-a264-ad13970c50c8", | ||
n | 97 | "last_modified": "2024-02-01T19:03:49.371267", | n | 97 | "last_modified": "2024-03-26T17:16:19.974773", |
98 | "metadata_modified": "2024-02-01T19:03:49.679854", | 98 | "metadata_modified": "2024-03-26T17:16:19.997708", | ||
99 | "mimetype": "text/csv", | 99 | "mimetype": "text/csv", | ||
100 | "mimetype_inner": null, | 100 | "mimetype_inner": null, | ||
101 | "name": "Crian\u00e7as em Creches", | 101 | "name": "Crian\u00e7as em Creches", | ||
102 | "package_id": "3d8ebb7a-d74f-44ff-bf00-babcf9024675", | 102 | "package_id": "3d8ebb7a-d74f-44ff-bf00-babcf9024675", | ||
103 | "position": 0, | 103 | "position": 0, | ||
104 | "resource_type": null, | 104 | "resource_type": null, | ||
t | 105 | "size": 738466, | t | 105 | "size": 7640233, |
106 | "state": "active", | 106 | "state": "active", | ||
107 | "url": | 107 | "url": | ||
108 | 563aec1-4d65-4f3e-a264-ad13970c50c8/download/criancas-em-creches.csv", | 108 | 563aec1-4d65-4f3e-a264-ad13970c50c8/download/criancas-em-creches.csv", | ||
109 | "url_type": "upload" | 109 | "url_type": "upload" | ||
110 | } | 110 | } | ||
111 | ], | 111 | ], | ||
112 | "state": "active", | 112 | "state": "active", | ||
113 | "tags": [ | 113 | "tags": [ | ||
114 | { | 114 | { | ||
115 | "display_name": "primeira inf\u00e2ncia", | 115 | "display_name": "primeira inf\u00e2ncia", | ||
116 | "id": "b4405a3c-7619-4b7e-ab42-eb91bd98799b", | 116 | "id": "b4405a3c-7619-4b7e-ab42-eb91bd98799b", | ||
117 | "name": "primeira inf\u00e2ncia", | 117 | "name": "primeira inf\u00e2ncia", | ||
118 | "state": "active", | 118 | "state": "active", | ||
119 | "vocabulary_id": null | 119 | "vocabulary_id": null | ||
120 | } | 120 | } | ||
121 | ], | 121 | ], | ||
122 | "title": "Crian\u00e7as em creches", | 122 | "title": "Crian\u00e7as em creches", | ||
123 | "type": "dataset", | 123 | "type": "dataset", | ||
124 | "url": "MEC(Inpep), IBGE", | 124 | "url": "MEC(Inpep), IBGE", | ||
125 | "version": "1.0" | 125 | "version": "1.0" | ||
126 | } | 126 | } |