Những thay đổi
On 16:02:19 -0300 5 tháng 5, 2025,
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, Secretaria de | 2 | "author": "Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, Secretaria de | ||
3 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade.", | 3 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade.", | ||
4 | "author_email": "", | 4 | "author_email": "", | ||
5 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | 5 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | ||
6 | "extras": [ | 6 | "extras": [ | ||
7 | { | 7 | { | ||
8 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | 8 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
9 | "value": "" | 9 | "value": "" | ||
10 | }, | 10 | }, | ||
11 | { | 11 | { | ||
12 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | 12 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
13 | "value": "" | 13 | "value": "" | ||
14 | }, | 14 | }, | ||
15 | { | 15 | { | ||
16 | "key": "Filtro", | 16 | "key": "Filtro", | ||
17 | "value": "Primeira inf\u00e2ncia" | 17 | "value": "Primeira inf\u00e2ncia" | ||
18 | }, | 18 | }, | ||
19 | { | 19 | { | ||
20 | "key": "Fonte 2", | 20 | "key": "Fonte 2", | ||
21 | "value": | 21 | "value": | ||
22 | cessoRestrito/relatorio/federal/indicadores/indicadorPainel2021.xhtml" | 22 | cessoRestrito/relatorio/federal/indicadores/indicadorPainel2021.xhtml" | ||
23 | }, | 23 | }, | ||
24 | { | 24 | { | ||
25 | "key": "Granularidade", | 25 | "key": "Granularidade", | ||
26 | "value": "Brasil/UFs" | 26 | "value": "Brasil/UFs" | ||
27 | }, | 27 | }, | ||
28 | { | 28 | { | ||
29 | "key": "Layout", | 29 | "key": "Layout", | ||
30 | "value": "Layout 06" | 30 | "value": "Layout 06" | ||
31 | }, | 31 | }, | ||
32 | { | 32 | { | ||
33 | "key": "Periodicidade", | 33 | "key": "Periodicidade", | ||
34 | "value": "Anual" | 34 | "value": "Anual" | ||
35 | }, | 35 | }, | ||
36 | { | 36 | { | ||
37 | "key": "Polaridade", | 37 | "key": "Polaridade", | ||
38 | "value": "Positiva" | 38 | "value": "Positiva" | ||
39 | }, | 39 | }, | ||
40 | { | 40 | { | ||
41 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | 41 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | ||
42 | "value": "Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade Materno Infantil" | 42 | "value": "Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade Materno Infantil" | ||
43 | }, | 43 | }, | ||
44 | { | 44 | { | ||
45 | "key": "Tema", | 45 | "key": "Tema", | ||
46 | "value": "Sa\u00fade" | 46 | "value": "Sa\u00fade" | ||
47 | } | 47 | } | ||
48 | ], | 48 | ], | ||
49 | "groups": [], | 49 | "groups": [], | ||
50 | "id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | 50 | "id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | ||
51 | "isopen": true, | 51 | "isopen": true, | ||
52 | "license_id": "other-pd", | 52 | "license_id": "other-pd", | ||
53 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | 53 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | ||
54 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | 54 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | ||
55 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | 55 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | ||
56 | "metadata_created": "2024-03-01T13:43:52.872472", | 56 | "metadata_created": "2024-03-01T13:43:52.872472", | ||
n | 57 | "metadata_modified": "2024-09-11T01:42:55.625934", | n | 57 | "metadata_modified": "2025-05-05T19:02:19.061900", |
58 | "name": | 58 | "name": | ||
59 | "proporcao-de-de-gestantes-com-atendimento-odontologico-realizado", | 59 | "proporcao-de-de-gestantes-com-atendimento-odontologico-realizado", | ||
60 | "notes": "Estima o percentual de gestantes com atendimento | 60 | "notes": "Estima o percentual de gestantes com atendimento | ||
61 | odontol\u00f3gico realizado em determinado espa\u00e7o | 61 | odontol\u00f3gico realizado em determinado espa\u00e7o | ||
62 | geogr\u00e1fico, no per\u00edodo | 62 | geogr\u00e1fico, no per\u00edodo | ||
63 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nO indicador | 63 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nO indicador | ||
64 | Propor\u00e7\u00e3o de gestantes com atendimento odontol\u00f3gico | 64 | Propor\u00e7\u00e3o de gestantes com atendimento odontol\u00f3gico | ||
65 | realizado comp\u00f5e o rol de indicadores de pagamento por desempenho | 65 | realizado comp\u00f5e o rol de indicadores de pagamento por desempenho | ||
66 | das equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, | 66 | das equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade, | ||
67 | definidos pelo Programa Previne Brasil (Portaria GM/MS N\u00ba 3.222, | 67 | definidos pelo Programa Previne Brasil (Portaria GM/MS N\u00ba 3.222, | ||
68 | de 10 de dezembro de 2019).\r\n\r\nO atendimento odontol\u00f3gico no | 68 | de 10 de dezembro de 2019).\r\n\r\nO atendimento odontol\u00f3gico no | ||
69 | per\u00edodo gestacional \u00e9 fundamental, uma vez que a gestante | 69 | per\u00edodo gestacional \u00e9 fundamental, uma vez que a gestante | ||
70 | apresenta maior risco de desenvolver doen\u00e7as periodontais em | 70 | apresenta maior risco de desenvolver doen\u00e7as periodontais em | ||
71 | fun\u00e7\u00e3o da varia\u00e7\u00e3o hormonal, que aumenta a | 71 | fun\u00e7\u00e3o da varia\u00e7\u00e3o hormonal, que aumenta a | ||
72 | possibilidade de processo inflamat\u00f3rio gengival. Os agravos | 72 | possibilidade de processo inflamat\u00f3rio gengival. Os agravos | ||
73 | bucais podem ter diferentes graus de atividade e severidade e, em | 73 | bucais podem ter diferentes graus de atividade e severidade e, em | ||
74 | casos mais severos, pode haver comprometimento da sa\u00fade | 74 | casos mais severos, pode haver comprometimento da sa\u00fade | ||
75 | sist\u00eamica. Embora haja multicausalidade envolvida nos desfechos | 75 | sist\u00eamica. Embora haja multicausalidade envolvida nos desfechos | ||
76 | adversos da gesta\u00e7\u00e3o, estudos t\u00eam apontado que | 76 | adversos da gesta\u00e7\u00e3o, estudos t\u00eam apontado que | ||
77 | doen\u00e7as periodontais podem aumentar a chance de | 77 | doen\u00e7as periodontais podem aumentar a chance de | ||
78 | prematuridade/nascimento de baixo peso, em virtude da | 78 | prematuridade/nascimento de baixo peso, em virtude da | ||
79 | dissemina\u00e7\u00e3o bacteriana ou de citocinas dos processos | 79 | dissemina\u00e7\u00e3o bacteriana ou de citocinas dos processos | ||
80 | inflamat\u00f3rios intraorais \u00e0 barreira transplacent\u00e1ria. | 80 | inflamat\u00f3rios intraorais \u00e0 barreira transplacent\u00e1ria. | ||
81 | \r\n\r\nO indicador tem por objetivo verificar se a gestante que | 81 | \r\n\r\nO indicador tem por objetivo verificar se a gestante que | ||
82 | \u00e9 assistida no pr\u00e9-natal tem realizado atendimento | 82 | \u00e9 assistida no pr\u00e9-natal tem realizado atendimento | ||
83 | odontol\u00f3gico na perspectiva do cuidado integral e compartilhado | 83 | odontol\u00f3gico na perspectiva do cuidado integral e compartilhado | ||
84 | de assist\u00eancia a esse p\u00fablico, sendo um importante requisito | 84 | de assist\u00eancia a esse p\u00fablico, sendo um importante requisito | ||
85 | para a qualidade do pr\u00e9-natal realizado na Aten\u00e7\u00e3o | 85 | para a qualidade do pr\u00e9-natal realizado na Aten\u00e7\u00e3o | ||
86 | Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade (APS). Neste sentido, o indicador tem | 86 | Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade (APS). Neste sentido, o indicador tem | ||
87 | como perspectiva o est\u00edmulo ao acesso da gestante \u00e0 | 87 | como perspectiva o est\u00edmulo ao acesso da gestante \u00e0 | ||
88 | aten\u00e7\u00e3o em sa\u00fade bucal no contexto da APS enquanto | 88 | aten\u00e7\u00e3o em sa\u00fade bucal no contexto da APS enquanto | ||
89 | etapa de rotina do pr\u00e9-natal. O indicador mede o processo de | 89 | etapa de rotina do pr\u00e9-natal. O indicador mede o processo de | ||
90 | cuidado \u00e0 gestante, atrav\u00e9s da realiza\u00e7\u00e3o de | 90 | cuidado \u00e0 gestante, atrav\u00e9s da realiza\u00e7\u00e3o de | ||
91 | consulta com o cirurgi\u00e3o-dentista no per\u00edodo do | 91 | consulta com o cirurgi\u00e3o-dentista no per\u00edodo do | ||
92 | pr\u00e9-natal.\r\n\r\nEm que pese se tratar de um indicador | 92 | pr\u00e9-natal.\r\n\r\nEm que pese se tratar de um indicador | ||
93 | espec\u00edfico da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria, integrante do | 93 | espec\u00edfico da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria, integrante do | ||
94 | Programa Previne Brasil e utilizado para mensurar o acesso, a | 94 | Programa Previne Brasil e utilizado para mensurar o acesso, a | ||
95 | qualidade e a resolutividade dos servi\u00e7os prestados pelas equipes | 95 | qualidade e a resolutividade dos servi\u00e7os prestados pelas equipes | ||
96 | de Sa\u00fade da Fam\u00edlia e de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria | 96 | de Sa\u00fade da Fam\u00edlia e de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria | ||
97 | (eSF/eAP), considerando o seu objetivo de cuidado integral da | 97 | (eSF/eAP), considerando o seu objetivo de cuidado integral da | ||
98 | sa\u00fade da gestante, no contexto do Observat\u00f3rio de | 98 | sa\u00fade da gestante, no contexto do Observat\u00f3rio de | ||
99 | Pol\u00edticas P\u00fablicas do Tribunal de Contas do Estado, esse | 99 | Pol\u00edticas P\u00fablicas do Tribunal de Contas do Estado, esse | ||
100 | indicador deve ser monitorado no \u00e2mbito da Pol\u00edtica de | 100 | indicador deve ser monitorado no \u00e2mbito da Pol\u00edtica de | ||
101 | Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade Materno Infantil.\r\n\r\nAt\u00e9 | 101 | Aten\u00e7\u00e3o \u00e0 Sa\u00fade Materno Infantil.\r\n\r\nAt\u00e9 | ||
102 | 2021, conforme Nota T\u00e9cnica n\u00ba 5/2020-DESF/SAPS/MS, | 102 | 2021, conforme Nota T\u00e9cnica n\u00ba 5/2020-DESF/SAPS/MS, | ||
103 | utilizava-se a seguinte f\u00f3rmula para o c\u00e1lculo do | 103 | utilizava-se a seguinte f\u00f3rmula para o c\u00e1lculo do | ||
104 | indicador:\r\n\r\n (N\u00ba gestantes com pr\u00e9-natal na APS e | 104 | indicador:\r\n\r\n (N\u00ba gestantes com pr\u00e9-natal na APS e | ||
105 | atendimento odontol\u00f3gico)/((Par\u00e2metro de | 105 | atendimento odontol\u00f3gico)/((Par\u00e2metro de | ||
106 | Cadastro)/(Popula\u00e7\u00e3o IBGE) x SINASC ou N\u00ba gestantes | 106 | Cadastro)/(Popula\u00e7\u00e3o IBGE) x SINASC ou N\u00ba gestantes | ||
107 | identificados)\u00b9\r\n\r\n\u00b9 O n\u00famero ser\u00e1 o que | 107 | identificados)\u00b9\r\n\r\n\u00b9 O n\u00famero ser\u00e1 o que | ||
108 | apresentar o maior valor\r\n\r\nPortanto, o numerador identificava a | 108 | apresentar o maior valor\r\n\r\nPortanto, o numerador identificava a | ||
109 | quantidade de mulheres com gesta\u00e7\u00f5es finalizadas no | 109 | quantidade de mulheres com gesta\u00e7\u00f5es finalizadas no | ||
110 | per\u00edodo, cadastradas, identificadas e que realizaram uma consulta | 110 | per\u00edodo, cadastradas, identificadas e que realizaram uma consulta | ||
111 | de pr\u00e9-natal e um atendimento odontol\u00f3gico individual, ambos | 111 | de pr\u00e9-natal e um atendimento odontol\u00f3gico individual, ambos | ||
112 | na APS. J\u00e1 para o denominador (n\u00famero de gestantes | 112 | na APS. J\u00e1 para o denominador (n\u00famero de gestantes | ||
113 | identificadas) considerava-se a mensura\u00e7\u00e3o de maior | 113 | identificadas) considerava-se a mensura\u00e7\u00e3o de maior | ||
114 | resultado:\r\n\r\na) estimado: o menor resultado do quadrimestre | 114 | resultado:\r\n\r\na) estimado: o menor resultado do quadrimestre | ||
115 | referente \u00e0 quantidade de nascidos vivos (apresentado no TABNET), | 115 | referente \u00e0 quantidade de nascidos vivos (apresentado no TABNET), | ||
116 | com a corre\u00e7\u00e3o da propor\u00e7\u00e3o do par\u00e2metro de | 116 | com a corre\u00e7\u00e3o da propor\u00e7\u00e3o do par\u00e2metro de | ||
117 | cadastro (o par\u00e2metro \u00e9 apresentado no Painel de cadastro, | 117 | cadastro (o par\u00e2metro \u00e9 apresentado no Painel de cadastro, | ||
118 | com base na tipologia do munic\u00edpio e levando em | 118 | com base na tipologia do munic\u00edpio e levando em | ||
119 | considera\u00e7\u00e3o a popula\u00e7\u00e3o IBGE) em | 119 | considera\u00e7\u00e3o a popula\u00e7\u00e3o IBGE) em | ||
120 | rela\u00e7\u00e3o \u00e0 popula\u00e7\u00e3o IBGE do | 120 | rela\u00e7\u00e3o \u00e0 popula\u00e7\u00e3o IBGE do | ||
121 | munic\u00edpio;\r\n\r\nb) informado: quantidade de gestantes | 121 | munic\u00edpio;\r\n\r\nb) informado: quantidade de gestantes | ||
122 | cadastradas, identificadas e vinculadas corretamente na equipe com | 122 | cadastradas, identificadas e vinculadas corretamente na equipe com | ||
123 | gesta\u00e7\u00f5es finalizadas (considerando a data prov\u00e1vel do | 123 | gesta\u00e7\u00f5es finalizadas (considerando a data prov\u00e1vel do | ||
124 | parto DPP + 14 dias) no per\u00edodo.\r\n\r\nEm 2022, com a | 124 | parto DPP + 14 dias) no per\u00edodo.\r\n\r\nEm 2022, com a | ||
125 | edi\u00e7\u00e3o da Nota T\u00e9cnica n\u00ba 15/2022-SAPS/MS, houve | 125 | edi\u00e7\u00e3o da Nota T\u00e9cnica n\u00ba 15/2022-SAPS/MS, houve | ||
126 | altera\u00e7\u00e3o da metodologia de c\u00e1lculo, com a | 126 | altera\u00e7\u00e3o da metodologia de c\u00e1lculo, com a | ||
127 | ado\u00e7\u00e3o da seguinte f\u00f3rmula: \r\n\r\n (N\u00ba | 127 | ado\u00e7\u00e3o da seguinte f\u00f3rmula: \r\n\r\n (N\u00ba | ||
128 | gestantes com pr\u00e9-natal e atendimento odontol\u00f3gico na | 128 | gestantes com pr\u00e9-natal e atendimento odontol\u00f3gico na | ||
129 | APS)/((Cadastro municipal SISAB)/(Popula\u00e7\u00e3o IBGE) x SINASC | 129 | APS)/((Cadastro municipal SISAB)/(Popula\u00e7\u00e3o IBGE) x SINASC | ||
130 | ou N\u00ba gestantes com pr\u00e9-natal na APS)\u00b2\r\n\r\n\u00b2 O | 130 | ou N\u00ba gestantes com pr\u00e9-natal na APS)\u00b2\r\n\r\n\u00b2 O | ||
131 | n\u00famero ser\u00e1 o que apresentar o maior valor\r\n\r\nNa qual o | 131 | n\u00famero ser\u00e1 o que apresentar o maior valor\r\n\r\nNa qual o | ||
132 | numerador identifica a quantidade de gestantes com pr\u00e9-natal e | 132 | numerador identifica a quantidade de gestantes com pr\u00e9-natal e | ||
133 | atendimento odontol\u00f3gico na APS e o denominador identificado | 133 | atendimento odontol\u00f3gico na APS e o denominador identificado | ||
134 | indica o n\u00famero de gestantes com pr\u00e9-natal na APS. O | 134 | indica o n\u00famero de gestantes com pr\u00e9-natal na APS. O | ||
135 | denominador estimado, que s\u00f3 deve ser utilizado quando o | 135 | denominador estimado, que s\u00f3 deve ser utilizado quando o | ||
136 | resultado do denominador identificado for abaixo de 85% do denominador | 136 | resultado do denominador identificado for abaixo de 85% do denominador | ||
137 | estimado, \u00e9 utilizado para mensurar a quantidade de gestantes sob | 137 | estimado, \u00e9 utilizado para mensurar a quantidade de gestantes sob | ||
138 | a responsabilidade de cada munic\u00edpio. A referida estimativa | 138 | a responsabilidade de cada munic\u00edpio. A referida estimativa | ||
139 | \u00e9 calculada a partir do menor n\u00famero de nascidos vivos entre | 139 | \u00e9 calculada a partir do menor n\u00famero de nascidos vivos entre | ||
140 | os tr\u00eas quadrimestres dos anos de 2017 a 2019 corrigidos pelo | 140 | os tr\u00eas quadrimestres dos anos de 2017 a 2019 corrigidos pelo | ||
141 | cadastro municipal no SISAB no quadrimestre de avalia\u00e7\u00e3o, | 141 | cadastro municipal no SISAB no quadrimestre de avalia\u00e7\u00e3o, | ||
142 | conforme descrito na f\u00f3rmula de c\u00e1lculo.\r\n\r\nNesse | 142 | conforme descrito na f\u00f3rmula de c\u00e1lculo.\r\n\r\nNesse | ||
143 | sentido, o c\u00e1lculo do indicador passa a considerar as gestantes | 143 | sentido, o c\u00e1lculo do indicador passa a considerar as gestantes | ||
144 | que realizaram pr\u00e9-natal na APS (gestantes assistidas), em vez de | 144 | que realizaram pr\u00e9-natal na APS (gestantes assistidas), em vez de | ||
145 | considerar a quantidade estimada de gestantes no munic\u00edpio | 145 | considerar a quantidade estimada de gestantes no munic\u00edpio | ||
146 | (gestantes eleg\u00edveis), o que pode afetar a evolu\u00e7\u00e3o dos | 146 | (gestantes eleg\u00edveis), o que pode afetar a evolu\u00e7\u00e3o dos | ||
147 | resultados do indicador a partir de 2022.\r\n\r\nConsiderando o | 147 | resultados do indicador a partir de 2022.\r\n\r\nConsiderando o | ||
148 | Programa Previne Brasil e as limita\u00e7\u00f5es do Sistema de | 148 | Programa Previne Brasil e as limita\u00e7\u00f5es do Sistema de | ||
149 | Sa\u00fade, a meta pactuada para este indicador, na Nota T\u00e9cnica | 149 | Sa\u00fade, a meta pactuada para este indicador, na Nota T\u00e9cnica | ||
150 | n\u00ba 15/2022-SAPS/MS, \u00e9 que 60% das gestantes tenham | 150 | n\u00ba 15/2022-SAPS/MS, \u00e9 que 60% das gestantes tenham | ||
151 | atendimento odontol\u00f3gico.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. | 151 | atendimento odontol\u00f3gico.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. | ||
152 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Plano Nacional de Sa\u00fade | 152 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Plano Nacional de Sa\u00fade | ||
153 | 2024-2027__. Bras\u00edlia: Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2024, p. | 153 | 2024-2027__. Bras\u00edlia: Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2024, p. | ||
154 | 142.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Portaria GM/MS | 154 | 142.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Portaria GM/MS | ||
155 | N\u00ba 3.222, de 10 de dezembro de 2019__. Disp\u00f5e sobre os | 155 | N\u00ba 3.222, de 10 de dezembro de 2019__. Disp\u00f5e sobre os | ||
156 | indicadores do pagamento por desempenho, no \u00e2mbito do Programa | 156 | indicadores do pagamento por desempenho, no \u00e2mbito do Programa | ||
157 | Previne Brasil. Dispon\u00edvel em: | 157 | Previne Brasil. Dispon\u00edvel em: | ||
158 | tps://www.cosemsrn.org.br/wp-content/uploads/2019/12/portaria3222.pdf) | 158 | tps://www.cosemsrn.org.br/wp-content/uploads/2019/12/portaria3222.pdf) | ||
159 | Acesso em: 19 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | 159 | Acesso em: 19 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | ||
160 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 5/2020-DESF/SAPS/MS__. Indicadores de | 160 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 5/2020-DESF/SAPS/MS__. Indicadores de | ||
161 | pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil (2020). | 161 | pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil (2020). | ||
162 | Dispon\u00edvel em: | 162 | Dispon\u00edvel em: | ||
163 | programa-previne-brasil/2020/seims-0013327270-nt_indicadores.pdf/view) | 163 | programa-previne-brasil/2020/seims-0013327270-nt_indicadores.pdf/view) | ||
164 | Acesso em 10 abril 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | 164 | Acesso em 10 abril 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | ||
165 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 15/2022-SAPS/MS__. Bras\u00edlia: | 165 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 15/2022-SAPS/MS__. Bras\u00edlia: | ||
166 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2022. Dispon\u00edvel em: | 166 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2022. Dispon\u00edvel em: | ||
167 | o-por-desempenho/arquivos/nota-tecnica-no-15-2022-saps-ms-indicador-3) | 167 | o-por-desempenho/arquivos/nota-tecnica-no-15-2022-saps-ms-indicador-3) | ||
168 | Acesso em: 18 abr. 2024.\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n", | 168 | Acesso em: 18 abr. 2024.\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n", | ||
169 | "num_resources": 2, | 169 | "num_resources": 2, | ||
170 | "num_tags": 6, | 170 | "num_tags": 6, | ||
171 | "organization": { | 171 | "organization": { | ||
172 | "approval_status": "approved", | 172 | "approval_status": "approved", | ||
173 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | 173 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | ||
174 | "description": "", | 174 | "description": "", | ||
175 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 175 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
176 | "image_url": | 176 | "image_url": | ||
177 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | 177 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | ||
178 | "is_organization": true, | 178 | "is_organization": true, | ||
179 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | 179 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | ||
180 | "state": "active", | 180 | "state": "active", | ||
181 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | 181 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | ||
182 | "type": "organization" | 182 | "type": "organization" | ||
183 | }, | 183 | }, | ||
184 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 184 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
185 | "private": false, | 185 | "private": false, | ||
186 | "relationships_as_object": [], | 186 | "relationships_as_object": [], | ||
187 | "relationships_as_subject": [], | 187 | "relationships_as_subject": [], | ||
188 | "resources": [ | 188 | "resources": [ | ||
189 | { | 189 | { | ||
190 | "cache_last_updated": null, | 190 | "cache_last_updated": null, | ||
191 | "cache_url": null, | 191 | "cache_url": null, | ||
192 | "created": "2024-03-01T15:04:56.774362", | 192 | "created": "2024-03-01T15:04:56.774362", | ||
193 | "datastore_active": false, | 193 | "datastore_active": false, | ||
194 | "description": "", | 194 | "description": "", | ||
195 | "format": "PDF", | 195 | "format": "PDF", | ||
196 | "hash": "", | 196 | "hash": "", | ||
197 | "id": "43868a68-15a6-4b41-a8c4-866beacf1327", | 197 | "id": "43868a68-15a6-4b41-a8c4-866beacf1327", | ||
198 | "last_modified": "2024-08-28T20:30:15.910228", | 198 | "last_modified": "2024-08-28T20:30:15.910228", | ||
199 | "metadata_modified": "2024-08-28T20:30:15.933442", | 199 | "metadata_modified": "2024-08-28T20:30:15.933442", | ||
200 | "mimetype": "application/pdf", | 200 | "mimetype": "application/pdf", | ||
201 | "mimetype_inner": null, | 201 | "mimetype_inner": null, | ||
202 | "name": "Descritivo do indicador", | 202 | "name": "Descritivo do indicador", | ||
203 | "package_id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | 203 | "package_id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | ||
204 | "position": 0, | 204 | "position": 0, | ||
205 | "resource_type": null, | 205 | "resource_type": null, | ||
206 | "size": 1267154, | 206 | "size": 1267154, | ||
207 | "state": "active", | 207 | "state": "active", | ||
208 | "url": | 208 | "url": | ||
209 | 5a6-4b41-a8c4-866beacf1327/download/descritivo-do-indicador.docx.pdf", | 209 | 5a6-4b41-a8c4-866beacf1327/download/descritivo-do-indicador.docx.pdf", | ||
210 | "url_type": "upload" | 210 | "url_type": "upload" | ||
211 | }, | 211 | }, | ||
212 | { | 212 | { | ||
213 | "cache_last_updated": null, | 213 | "cache_last_updated": null, | ||
214 | "cache_url": null, | 214 | "cache_url": null, | ||
215 | "created": "2024-06-14T06:46:50.325866", | 215 | "created": "2024-06-14T06:46:50.325866", | ||
216 | "datastore_active": false, | 216 | "datastore_active": false, | ||
217 | "description": "", | 217 | "description": "", | ||
218 | "format": "CSV", | 218 | "format": "CSV", | ||
219 | "hash": "", | 219 | "hash": "", | ||
220 | "id": "3028bdc7-c877-48e6-9f56-219034221b3e", | 220 | "id": "3028bdc7-c877-48e6-9f56-219034221b3e", | ||
n | 221 | "last_modified": "2024-09-10T03:36:20.894913", | n | 221 | "last_modified": "2025-05-05T19:02:19.053996", |
222 | "metadata_modified": "2024-09-10T03:36:20.924307", | 222 | "metadata_modified": "2025-05-05T19:02:19.067400", | ||
223 | "mimetype": "text/csv", | 223 | "mimetype": "text/csv", | ||
224 | "mimetype_inner": null, | 224 | "mimetype_inner": null, | ||
225 | "name": "Dados", | 225 | "name": "Dados", | ||
226 | "package_id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | 226 | "package_id": "076d560f-ab0a-4857-a159-522e6af9481f", | ||
227 | "position": 1, | 227 | "position": 1, | ||
228 | "resource_type": null, | 228 | "resource_type": null, | ||
t | 229 | "size": 11008, | t | 229 | "size": 12825, |
230 | "state": "active", | 230 | "state": "active", | ||
231 | "url": | 231 | "url": | ||
232 | 9481f/resource/3028bdc7-c877-48e6-9f56-219034221b3e/download/2.4.csv", | 232 | 9481f/resource/3028bdc7-c877-48e6-9f56-219034221b3e/download/2.4.csv", | ||
233 | "url_type": "upload" | 233 | "url_type": "upload" | ||
234 | } | 234 | } | ||
235 | ], | 235 | ], | ||
236 | "state": "active", | 236 | "state": "active", | ||
237 | "tags": [ | 237 | "tags": [ | ||
238 | { | 238 | { | ||
239 | "display_name": "atendimento odontol\u00f3gico", | 239 | "display_name": "atendimento odontol\u00f3gico", | ||
240 | "id": "0039535f-f82c-48a9-9314-8689b243a735", | 240 | "id": "0039535f-f82c-48a9-9314-8689b243a735", | ||
241 | "name": "atendimento odontol\u00f3gico", | 241 | "name": "atendimento odontol\u00f3gico", | ||
242 | "state": "active", | 242 | "state": "active", | ||
243 | "vocabulary_id": null | 243 | "vocabulary_id": null | ||
244 | }, | 244 | }, | ||
245 | { | 245 | { | ||
246 | "display_name": "gestantes", | 246 | "display_name": "gestantes", | ||
247 | "id": "e9ce47ab-25f6-483a-baf9-dc1dc83e50a2", | 247 | "id": "e9ce47ab-25f6-483a-baf9-dc1dc83e50a2", | ||
248 | "name": "gestantes", | 248 | "name": "gestantes", | ||
249 | "state": "active", | 249 | "state": "active", | ||
250 | "vocabulary_id": null | 250 | "vocabulary_id": null | ||
251 | }, | 251 | }, | ||
252 | { | 252 | { | ||
253 | "display_name": "materno infantil", | 253 | "display_name": "materno infantil", | ||
254 | "id": "f1a62461-ce6c-486d-847a-7d15e4cd2b53", | 254 | "id": "f1a62461-ce6c-486d-847a-7d15e4cd2b53", | ||
255 | "name": "materno infantil", | 255 | "name": "materno infantil", | ||
256 | "state": "active", | 256 | "state": "active", | ||
257 | "vocabulary_id": null | 257 | "vocabulary_id": null | ||
258 | }, | 258 | }, | ||
259 | { | 259 | { | ||
260 | "display_name": "pol\u00edticas p\u00fablicas", | 260 | "display_name": "pol\u00edticas p\u00fablicas", | ||
261 | "id": "3c6872a2-53b3-4c3a-af0a-e5ee54a4b4d4", | 261 | "id": "3c6872a2-53b3-4c3a-af0a-e5ee54a4b4d4", | ||
262 | "name": "pol\u00edticas p\u00fablicas", | 262 | "name": "pol\u00edticas p\u00fablicas", | ||
263 | "state": "active", | 263 | "state": "active", | ||
264 | "vocabulary_id": null | 264 | "vocabulary_id": null | ||
265 | }, | 265 | }, | ||
266 | { | 266 | { | ||
267 | "display_name": "primeira inf\u00e2ncia", | 267 | "display_name": "primeira inf\u00e2ncia", | ||
268 | "id": "b4405a3c-7619-4b7e-ab42-eb91bd98799b", | 268 | "id": "b4405a3c-7619-4b7e-ab42-eb91bd98799b", | ||
269 | "name": "primeira inf\u00e2ncia", | 269 | "name": "primeira inf\u00e2ncia", | ||
270 | "state": "active", | 270 | "state": "active", | ||
271 | "vocabulary_id": null | 271 | "vocabulary_id": null | ||
272 | }, | 272 | }, | ||
273 | { | 273 | { | ||
274 | "display_name": "sa\u00fade", | 274 | "display_name": "sa\u00fade", | ||
275 | "id": "bd9ef50e-f229-4786-8be5-df4e487eb427", | 275 | "id": "bd9ef50e-f229-4786-8be5-df4e487eb427", | ||
276 | "name": "sa\u00fade", | 276 | "name": "sa\u00fade", | ||
277 | "state": "active", | 277 | "state": "active", | ||
278 | "vocabulary_id": null | 278 | "vocabulary_id": null | ||
279 | } | 279 | } | ||
280 | ], | 280 | ], | ||
281 | "title": "02.04 Propor\u00e7\u00e3o de gestantes com atendimento | 281 | "title": "02.04 Propor\u00e7\u00e3o de gestantes com atendimento | ||
282 | odontol\u00f3gico realizado", | 282 | odontol\u00f3gico realizado", | ||
283 | "type": "dataset", | 283 | "type": "dataset", | ||
284 | "url": | 284 | "url": | ||
285 | s/acessoRestrito/relatorio/federal/indicadores/indicadorPainel.xhtml", | 285 | s/acessoRestrito/relatorio/federal/indicadores/indicadorPainel.xhtml", | ||
286 | "version": "" | 286 | "version": "" | ||
287 | } | 287 | } |