Alterações
On 10 de setembro de 2024 15:08:22 BRT, Vânia Mara de Souza e Silva:
-
No fields were updated. See the metadata diff for more details.
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional | 2 | "author": "Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o. Instituto Nacional | ||
3 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira \u2013 | 3 | de Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira \u2013 | ||
4 | INEP.", | 4 | INEP.", | ||
5 | "author_email": "", | 5 | "author_email": "", | ||
6 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | 6 | "creator_user_id": "5efa45e9-dec1-4272-945a-b0cefc5a89fb", | ||
7 | "extras": [ | 7 | "extras": [ | ||
8 | { | 8 | { | ||
9 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | 9 | "key": "Data da pr\u00f3xima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
10 | "value": "" | 10 | "value": "" | ||
11 | }, | 11 | }, | ||
12 | { | 12 | { | ||
13 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | 13 | "key": "Data da \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o", | ||
14 | "value": "" | 14 | "value": "" | ||
15 | }, | 15 | }, | ||
16 | { | 16 | { | ||
17 | "key": "Granularidade", | 17 | "key": "Granularidade", | ||
18 | "value": "Brasil /Regi\u00f5es/UFs" | 18 | "value": "Brasil /Regi\u00f5es/UFs" | ||
19 | }, | 19 | }, | ||
20 | { | 20 | { | ||
21 | "key": "Layout", | 21 | "key": "Layout", | ||
22 | "value": "Layout 05" | 22 | "value": "Layout 05" | ||
23 | }, | 23 | }, | ||
24 | { | 24 | { | ||
25 | "key": "Periodicidade ", | 25 | "key": "Periodicidade ", | ||
26 | "value": "Bienal" | 26 | "value": "Bienal" | ||
27 | }, | 27 | }, | ||
28 | { | 28 | { | ||
29 | "key": "Polaridade", | 29 | "key": "Polaridade", | ||
30 | "value": "Positiva" | 30 | "value": "Positiva" | ||
31 | }, | 31 | }, | ||
32 | { | 32 | { | ||
33 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | 33 | "key": "Pol\u00edtica P\u00fablica", | ||
34 | "value": "Pol\u00edtica de educa\u00e7\u00e3o para o ensino | 34 | "value": "Pol\u00edtica de educa\u00e7\u00e3o para o ensino | ||
35 | m\u00e9dio" | 35 | m\u00e9dio" | ||
36 | }, | 36 | }, | ||
37 | { | 37 | { | ||
38 | "key": "Tema", | 38 | "key": "Tema", | ||
39 | "value": "Educa\u00e7\u00e3o" | 39 | "value": "Educa\u00e7\u00e3o" | ||
40 | } | 40 | } | ||
41 | ], | 41 | ], | ||
42 | "groups": [], | 42 | "groups": [], | ||
43 | "id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | 43 | "id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | ||
44 | "isopen": true, | 44 | "isopen": true, | ||
45 | "license_id": "other-pd", | 45 | "license_id": "other-pd", | ||
46 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | 46 | "license_title": "Outra (Dom\u00ednio P\u00fablico)", | ||
47 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | 47 | "maintainer": "serv-politicaspublicas", | ||
48 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | 48 | "maintainer_email": "serv-politicaspublicas@tce.go.gov.br", | ||
49 | "metadata_created": "2024-07-11T15:25:41.121144", | 49 | "metadata_created": "2024-07-11T15:25:41.121144", | ||
t | 50 | "metadata_modified": "2024-09-10T17:56:35.013202", | t | 50 | "metadata_modified": "2024-09-10T18:08:21.992803", |
51 | "name": | 51 | "name": | ||
52 | "indice-de-desenvolvimento-da-educacao-basica-ideb-do-ensino-medio", | 52 | "indice-de-desenvolvimento-da-educacao-basica-ideb-do-ensino-medio", | ||
53 | "notes": "Representa o Ideb obtido pelos estudantes ao final do | 53 | "notes": "Representa o Ideb obtido pelos estudantes ao final do | ||
54 | ensino m\u00e9dio no espa\u00e7o geogr\u00e1fico e per\u00edodo | 54 | ensino m\u00e9dio no espa\u00e7o geogr\u00e1fico e per\u00edodo | ||
55 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nConforme o Decreto n\u00ba | 55 | considerado.\r\n\r\n#Detalhamento\r\n\r\nConforme o Decreto n\u00ba | ||
56 | 6.094/2007, que disp\u00f5e sobre a implementa\u00e7\u00e3o do Plano | 56 | 6.094/2007, que disp\u00f5e sobre a implementa\u00e7\u00e3o do Plano | ||
57 | de Metas Compromisso Todos pela Educa\u00e7\u00e3o, a qualidade da | 57 | de Metas Compromisso Todos pela Educa\u00e7\u00e3o, a qualidade da | ||
58 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica \u00e9 aferida, objetivamente, com base | 58 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica \u00e9 aferida, objetivamente, com base | ||
59 | no Ideb. Assim, o Ideb \u00e9 um indicador de qualidade educacional, | 59 | no Ideb. Assim, o Ideb \u00e9 um indicador de qualidade educacional, | ||
60 | que varia de 0 a 10, criado em 2007. O \u00edndice \u00e9 calculado a | 60 | que varia de 0 a 10, criado em 2007. O \u00edndice \u00e9 calculado a | ||
61 | partir dos dados sobre aprova\u00e7\u00e3o escolar, obtidos no Censo | 61 | partir dos dados sobre aprova\u00e7\u00e3o escolar, obtidos no Censo | ||
62 | Escolar, e das m\u00e9dias de desempenho no Sistema de | 62 | Escolar, e das m\u00e9dias de desempenho no Sistema de | ||
63 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (Saeb). | 63 | Avalia\u00e7\u00e3o da Educa\u00e7\u00e3o B\u00e1sica (Saeb). | ||
64 | \r\n\r\nA respeito do componente de rendimento escolar, s\u00e3o | 64 | \r\n\r\nA respeito do componente de rendimento escolar, s\u00e3o | ||
65 | calculadas as taxas m\u00e9dias de aprova\u00e7\u00e3o das etapas de | 65 | calculadas as taxas m\u00e9dias de aprova\u00e7\u00e3o das etapas de | ||
66 | ensino (ensino fundamental e m\u00e9dio), que s\u00e3o convertidas | 66 | ensino (ensino fundamental e m\u00e9dio), que s\u00e3o convertidas | ||
67 | para um indicador de rendimento que varia de 0 a 1.\r\n\r\nEm | 67 | para um indicador de rendimento que varia de 0 a 1.\r\n\r\nEm | ||
68 | rela\u00e7\u00e3o ao componente do desempenho escolar, o Ideb | 68 | rela\u00e7\u00e3o ao componente do desempenho escolar, o Ideb | ||
69 | baseia-se nas profici\u00eancias m\u00e9dias dos alunos da | 69 | baseia-se nas profici\u00eancias m\u00e9dias dos alunos da | ||
70 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica obtidas nas avalia\u00e7\u00f5es do | 70 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica obtidas nas avalia\u00e7\u00f5es do | ||
71 | Saeb nas \u00e1reas de L\u00edngua Portuguesa e de Matem\u00e1tica, | 71 | Saeb nas \u00e1reas de L\u00edngua Portuguesa e de Matem\u00e1tica, | ||
72 | considerando as etapas de ensino \u2013 5\u00ba e 9\u00ba anos do | 72 | considerando as etapas de ensino \u2013 5\u00ba e 9\u00ba anos do | ||
73 | ensino fundamental e 3\u00aa s\u00e9rie do ensino m\u00e9dio. A | 73 | ensino fundamental e 3\u00aa s\u00e9rie do ensino m\u00e9dio. A | ||
74 | partir das profici\u00eancias m\u00e9dias obtidas, calcula-se uma | 74 | partir das profici\u00eancias m\u00e9dias obtidas, calcula-se uma | ||
75 | profici\u00eancia padronizada para as duas disciplinas avaliadas, que | 75 | profici\u00eancia padronizada para as duas disciplinas avaliadas, que | ||
76 | varia em uma escala de 0 a 10. \r\n\r\nO Ideb \u00e9 computado | 76 | varia em uma escala de 0 a 10. \r\n\r\nO Ideb \u00e9 computado | ||
77 | separadamente para cada etapa de ensino, por meio da | 77 | separadamente para cada etapa de ensino, por meio da | ||
78 | multiplica\u00e7\u00e3o do indicador de desempenho escolar | 78 | multiplica\u00e7\u00e3o do indicador de desempenho escolar | ||
79 | (profici\u00eancias m\u00e9dias padronizadas em L\u00edngua Portuguesa | 79 | (profici\u00eancias m\u00e9dias padronizadas em L\u00edngua Portuguesa | ||
80 | e em Matem\u00e1tica) e do indicador de rendimento escolar (taxa | 80 | e em Matem\u00e1tica) e do indicador de rendimento escolar (taxa | ||
81 | m\u00e9dia de aprova\u00e7\u00e3o), conforme f\u00f3rmula abaixo: | 81 | m\u00e9dia de aprova\u00e7\u00e3o), conforme f\u00f3rmula abaixo: | ||
82 | \r\n\r\n (Profici\u00eancia m\u00e9dia padronizada dos alunos da | 82 | \r\n\r\n (Profici\u00eancia m\u00e9dia padronizada dos alunos da | ||
83 | 3\u00aa s\u00e9rie do ensino m\u00e9dio na avalia\u00e7\u00e3o do Saeb | 83 | 3\u00aa s\u00e9rie do ensino m\u00e9dio na avalia\u00e7\u00e3o do Saeb | ||
84 | ) x (Taxa m\u00e9dia de aprova\u00e7\u00e3o do ensino | 84 | ) x (Taxa m\u00e9dia de aprova\u00e7\u00e3o do ensino | ||
85 | m\u00e9dio)\r\n\r\nDesse modo, o Ideb agrega ao enfoque | 85 | m\u00e9dio)\r\n\r\nDesse modo, o Ideb agrega ao enfoque | ||
86 | pedag\u00f3gico das avalia\u00e7\u00f5es em larga escala \u00e0 | 86 | pedag\u00f3gico das avalia\u00e7\u00f5es em larga escala \u00e0 | ||
87 | possibilidade de resultados sint\u00e9ticos que permitem tra\u00e7ar | 87 | possibilidade de resultados sint\u00e9ticos que permitem tra\u00e7ar | ||
88 | metas de qualidade educacional para os sistemas. Portanto, o | 88 | metas de qualidade educacional para os sistemas. Portanto, o | ||
89 | \u00edndice tamb\u00e9m pode ser um importante condutor de | 89 | \u00edndice tamb\u00e9m pode ser um importante condutor de | ||
90 | pol\u00edtica p\u00fablica em prol da qualidade da educa\u00e7\u00e3o, | 90 | pol\u00edtica p\u00fablica em prol da qualidade da educa\u00e7\u00e3o, | ||
91 | ao estabelecer e acompanhar metas de qualidade para a | 91 | ao estabelecer e acompanhar metas de qualidade para a | ||
92 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica. \r\n\r\nNessa perspectiva, o Plano | 92 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica. \r\n\r\nNessa perspectiva, o Plano | ||
93 | Nacional de Educa\u00e7\u00e3o (PNE), estabelece como indicador 7C: | 93 | Nacional de Educa\u00e7\u00e3o (PNE), estabelece como indicador 7C: | ||
94 | \u201cIdeb do ensino m\u00e9dio\u201d. Esse indicador se relaciona com | 94 | \u201cIdeb do ensino m\u00e9dio\u201d. Esse indicador se relaciona com | ||
95 | a meta 7 \u201d Fomentar a qualidade da educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica | 95 | a meta 7 \u201d Fomentar a qualidade da educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica | ||
96 | em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da | 96 | em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da | ||
97 | aprendizagem de modo a atingir as seguintes m\u00e9dias nacionais para | 97 | aprendizagem de modo a atingir as seguintes m\u00e9dias nacionais para | ||
98 | o Ideb\u201d. O PNE tamb\u00e9m apresenta metas para o Ideb nos anos | 98 | o Ideb\u201d. O PNE tamb\u00e9m apresenta metas para o Ideb nos anos | ||
99 | de vig\u00eancia desse plano, ou seja, anos de 2015 (4,3), 2017 (4,7), | 99 | de vig\u00eancia desse plano, ou seja, anos de 2015 (4,3), 2017 (4,7), | ||
100 | 2019 (5,0), 2021 (5,2) e 2023 (5,5).\r\n\r\nEm Goi\u00e1s, o Plano | 100 | 2019 (5,0), 2021 (5,2) e 2023 (5,5).\r\n\r\nEm Goi\u00e1s, o Plano | ||
101 | Estadual de Educa\u00e7\u00e3o (2015-2025) apresenta como meta 4 | 101 | Estadual de Educa\u00e7\u00e3o (2015-2025) apresenta como meta 4 | ||
102 | \u201cAssegurar at\u00e9 a vig\u00eancia final do PEE/GO a melhoria da | 102 | \u201cAssegurar at\u00e9 a vig\u00eancia final do PEE/GO a melhoria da | ||
103 | qualidade da educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica em suas etapas e | 103 | qualidade da educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica em suas etapas e | ||
104 | modalidades, do fluxo escolar, a partir dos indicadores das | 104 | modalidades, do fluxo escolar, a partir dos indicadores das | ||
105 | avalia\u00e7\u00f5es externas, incluindo e cumprindo os \u00edndices | 105 | avalia\u00e7\u00f5es externas, incluindo e cumprindo os \u00edndices | ||
106 | estabelecidos no IDEB\u201d.\r\n\r\nPortanto, indicadores educacionais | 106 | estabelecidos no IDEB\u201d.\r\n\r\nPortanto, indicadores educacionais | ||
107 | como o Ideb s\u00e3o relevantes, pois permitirem o monitoramento do | 107 | como o Ideb s\u00e3o relevantes, pois permitirem o monitoramento do | ||
108 | sistema de ensino do pa\u00eds. Sua import\u00e2ncia, em termos de | 108 | sistema de ensino do pa\u00eds. Sua import\u00e2ncia, em termos de | ||
109 | diagn\u00f3stico e norteamento de a\u00e7\u00f5es focalizadas na | 109 | diagn\u00f3stico e norteamento de a\u00e7\u00f5es focalizadas na | ||
110 | melhoria do sistema educacional se relacionam com detec\u00e7\u00e3o | 110 | melhoria do sistema educacional se relacionam com detec\u00e7\u00e3o | ||
111 | de escolas e/ou redes de ensino, cujos alunos apresentem baixa | 111 | de escolas e/ou redes de ensino, cujos alunos apresentem baixa | ||
112 | performance em termos de rendimento e profici\u00eancia e, al\u00e9m | 112 | performance em termos de rendimento e profici\u00eancia e, al\u00e9m | ||
113 | disso, permite monitorar a evolu\u00e7\u00e3o temporal do desempenho | 113 | disso, permite monitorar a evolu\u00e7\u00e3o temporal do desempenho | ||
114 | dos alunos dessas escolas e/ou redes de ensino.\r\n\r\n# | 114 | dos alunos dessas escolas e/ou redes de ensino.\r\n\r\n# | ||
115 | Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. __Decreto n\u00ba 6.094, de 24 de | 115 | Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. __Decreto n\u00ba 6.094, de 24 de | ||
116 | abril, de 2007__. Disp\u00f5e sobre a implementa\u00e7\u00e3o do Plano | 116 | abril, de 2007__. Disp\u00f5e sobre a implementa\u00e7\u00e3o do Plano | ||
117 | de Metas Compromisso Todos pela Educa\u00e7\u00e3o, pela Uni\u00e3o | 117 | de Metas Compromisso Todos pela Educa\u00e7\u00e3o, pela Uni\u00e3o | ||
118 | Federal, em regime de colabora\u00e7\u00e3o com Munic\u00edpios, | 118 | Federal, em regime de colabora\u00e7\u00e3o com Munic\u00edpios, | ||
119 | Distrito Federal e Estados, e a participa\u00e7\u00e3o das | 119 | Distrito Federal e Estados, e a participa\u00e7\u00e3o das | ||
120 | fam\u00edlias e da comunidade, mediante programas e a\u00e7\u00f5es de | 120 | fam\u00edlias e da comunidade, mediante programas e a\u00e7\u00f5es de | ||
121 | assist\u00eancia t\u00e9cnica e financeira, visando a | 121 | assist\u00eancia t\u00e9cnica e financeira, visando a | ||
122 | mobiliza\u00e7\u00e3o social pela melhoria da qualidade da | 122 | mobiliza\u00e7\u00e3o social pela melhoria da qualidade da | ||
123 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de | 123 | educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de | ||
124 | Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Nota | 124 | Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Nota | ||
125 | T\u00e9cnica \u00cdndice de Desenvolvimento da Educa\u00e7\u00e3o | 125 | T\u00e9cnica \u00cdndice de Desenvolvimento da Educa\u00e7\u00e3o | ||
126 | B\u00e1sica \u2013 Ideb__. Dispon\u00edvel em: | 126 | B\u00e1sica \u2013 Ideb__. Dispon\u00edvel em: | ||
127 | o_basica/portal_ideb/o_que_e_o_ideb/Nota_Tecnica_n1_concepcaoIDEB.pdf) | 127 | o_basica/portal_ideb/o_que_e_o_ideb/Nota_Tecnica_n1_concepcaoIDEB.pdf) | ||
128 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | 128 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | ||
129 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. NOTA INFORMATIVA DO IDEB | 129 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. NOTA INFORMATIVA DO IDEB | ||
130 | 2019. Dispon\u00edvel em: | 130 | 2019. Dispon\u00edvel em: | ||
131 | ideb/o_que_e_o_ideb/nota_informativa_ideb2017_atualizado_Jun_2019.pdf) | 131 | ideb/o_que_e_o_ideb/nota_informativa_ideb2017_atualizado_Jun_2019.pdf) | ||
132 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | 132 | Acesso em 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos e | ||
133 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __\u00cdNDICE DE | 133 | Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __\u00cdNDICE DE | ||
134 | DESENVOLVIMENTO DA EDUCA\u00c7\u00c3O B\u00c1SICA (IDEB): METAS | 134 | DESENVOLVIMENTO DA EDUCA\u00c7\u00c3O B\u00c1SICA (IDEB): METAS | ||
135 | INTERMEDI\u00c1RIAS PARA A SUA TRAJET\u00d3RIA NO BRASIL, ESTADOS, | 135 | INTERMEDI\u00c1RIAS PARA A SUA TRAJET\u00d3RIA NO BRASIL, ESTADOS, | ||
136 | MUNIC\u00cdPIOS E ESCOLAS__. Dispon\u00edvel em: | 136 | MUNIC\u00cdPIOS E ESCOLAS__. Dispon\u00edvel em: | ||
137 | br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Artigo_projecoes.pdf | 137 | br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Artigo_projecoes.pdf | ||
138 | br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Artigo_projecoes.pdf | 138 | br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Artigo_projecoes.pdf | ||
139 | ) Acesso em: 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de | 139 | ) Acesso em: 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de | ||
140 | Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | 140 | Estudos e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. Diretoria de | ||
141 | Estudos Educacionais. __Painel de Monitoramento do PNE__. | 141 | Estudos Educacionais. __Painel de Monitoramento do PNE__. | ||
142 | Dispon\u00edvel em: | 142 | Dispon\u00edvel em: | ||
143 | o-a-informacao/dados-abertos/inep-data/painel-de-monitoramento-do-pne) | 143 | o-a-informacao/dados-abertos/inep-data/painel-de-monitoramento-do-pne) | ||
144 | Acesso em: 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos | 144 | Acesso em: 08 jul. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Instituto Nacional de Estudos | ||
145 | e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Painel de | 145 | e Pesquisas Educacionais An\u00edsio Teixeira. __Painel de | ||
146 | Monitoramento do PNE \u2013 Meta 7__. Dispon\u00edvel em: | 146 | Monitoramento do PNE \u2013 Meta 7__. Dispon\u00edvel em: | ||
147 | inep.gov.br/analyticsRes/res/pne/ficha_tecnica/FICHAS_TECNICAS_07.pdf) | 147 | inep.gov.br/analyticsRes/res/pne/ficha_tecnica/FICHAS_TECNICAS_07.pdf) | ||
148 | Acesso em 05 jul. 2024.\r\n\r\nGOI\u00c1S. Lei n\u00ba 18.969, de 22 | 148 | Acesso em 05 jul. 2024.\r\n\r\nGOI\u00c1S. Lei n\u00ba 18.969, de 22 | ||
149 | de julho de 2015. __Plano Estadual de Educa\u00e7\u00e3o de Goi\u00e1s | 149 | de julho de 2015. __Plano Estadual de Educa\u00e7\u00e3o de Goi\u00e1s | ||
150 | (2015-2025)__. Dispon\u00edvel em: | 150 | (2015-2025)__. Dispon\u00edvel em: | ||
151 | uploads/sites/40/files/PLANO-ESTADUAL-DE-EDUCACAO-PEE-2015-2025-1.pdf) | 151 | uploads/sites/40/files/PLANO-ESTADUAL-DE-EDUCACAO-PEE-2015-2025-1.pdf) | ||
152 | Acesso em: 26 jun. 2024.", | 152 | Acesso em: 26 jun. 2024.", | ||
153 | "num_resources": 2, | 153 | "num_resources": 2, | ||
154 | "num_tags": 5, | 154 | "num_tags": 5, | ||
155 | "organization": { | 155 | "organization": { | ||
156 | "approval_status": "approved", | 156 | "approval_status": "approved", | ||
157 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | 157 | "created": "2024-02-07T14:34:30.087477", | ||
158 | "description": "", | 158 | "description": "", | ||
159 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 159 | "id": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
160 | "image_url": | 160 | "image_url": | ||
161 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | 161 | "2024-09-05-135712.481328WhatsApp-Image-2024-09-05-at-10.55.50.jpeg", | ||
162 | "is_organization": true, | 162 | "is_organization": true, | ||
163 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | 163 | "name": "observatorio-das-politicas-publicas", | ||
164 | "state": "active", | 164 | "state": "active", | ||
165 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | 165 | "title": "Observat\u00f3rio de Pol\u00edticas P\u00fablicas", | ||
166 | "type": "organization" | 166 | "type": "organization" | ||
167 | }, | 167 | }, | ||
168 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | 168 | "owner_org": "74cd3ea5-8ce9-4ea0-839d-e32641214fac", | ||
169 | "private": false, | 169 | "private": false, | ||
170 | "relationships_as_object": [], | 170 | "relationships_as_object": [], | ||
171 | "relationships_as_subject": [], | 171 | "relationships_as_subject": [], | ||
172 | "resources": [ | 172 | "resources": [ | ||
173 | { | 173 | { | ||
174 | "cache_last_updated": null, | 174 | "cache_last_updated": null, | ||
175 | "cache_url": null, | 175 | "cache_url": null, | ||
176 | "created": "2024-07-11T15:26:00.175571", | 176 | "created": "2024-07-11T15:26:00.175571", | ||
177 | "datastore_active": false, | 177 | "datastore_active": false, | ||
178 | "description": "", | 178 | "description": "", | ||
179 | "format": "PDF", | 179 | "format": "PDF", | ||
180 | "hash": "", | 180 | "hash": "", | ||
181 | "id": "06419abc-c2eb-4960-adcc-8bc1d613788a", | 181 | "id": "06419abc-c2eb-4960-adcc-8bc1d613788a", | ||
182 | "last_modified": "2024-07-11T15:26:00.130211", | 182 | "last_modified": "2024-07-11T15:26:00.130211", | ||
183 | "metadata_modified": "2024-07-11T15:26:00.362978", | 183 | "metadata_modified": "2024-07-11T15:26:00.362978", | ||
184 | "mimetype": "application/pdf", | 184 | "mimetype": "application/pdf", | ||
185 | "mimetype_inner": null, | 185 | "mimetype_inner": null, | ||
186 | "name": "Descritivo do indicador.pdf", | 186 | "name": "Descritivo do indicador.pdf", | ||
187 | "package_id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | 187 | "package_id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | ||
188 | "position": 0, | 188 | "position": 0, | ||
189 | "resource_type": null, | 189 | "resource_type": null, | ||
190 | "size": 788180, | 190 | "size": 788180, | ||
191 | "state": "active", | 191 | "state": "active", | ||
192 | "url": | 192 | "url": | ||
193 | abc-c2eb-4960-adcc-8bc1d613788a/download/descritivo-do-indicador.pdf", | 193 | abc-c2eb-4960-adcc-8bc1d613788a/download/descritivo-do-indicador.pdf", | ||
194 | "url_type": "upload" | 194 | "url_type": "upload" | ||
195 | }, | 195 | }, | ||
196 | { | 196 | { | ||
197 | "cache_last_updated": null, | 197 | "cache_last_updated": null, | ||
198 | "cache_url": null, | 198 | "cache_url": null, | ||
199 | "created": "2024-08-16T04:14:16.404587", | 199 | "created": "2024-08-16T04:14:16.404587", | ||
200 | "datastore_active": false, | 200 | "datastore_active": false, | ||
201 | "description": "", | 201 | "description": "", | ||
202 | "format": "CSV", | 202 | "format": "CSV", | ||
203 | "hash": "", | 203 | "hash": "", | ||
204 | "id": "9ed19699-9202-40dc-b65f-2c3b962b992d", | 204 | "id": "9ed19699-9202-40dc-b65f-2c3b962b992d", | ||
205 | "last_modified": "2024-08-16T04:14:16.365657", | 205 | "last_modified": "2024-08-16T04:14:16.365657", | ||
206 | "metadata_modified": "2024-08-16T04:14:16.387434", | 206 | "metadata_modified": "2024-08-16T04:14:16.387434", | ||
207 | "mimetype": "text/csv", | 207 | "mimetype": "text/csv", | ||
208 | "mimetype_inner": null, | 208 | "mimetype_inner": null, | ||
209 | "name": "Dados", | 209 | "name": "Dados", | ||
210 | "package_id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | 210 | "package_id": "6a9786a1-a21b-47fd-9a63-7cd26f1c70d9", | ||
211 | "position": 1, | 211 | "position": 1, | ||
212 | "resource_type": null, | 212 | "resource_type": null, | ||
213 | "size": 31666, | 213 | "size": 31666, | ||
214 | "state": "active", | 214 | "state": "active", | ||
215 | "url": | 215 | "url": | ||
216 | c70d9/resource/9ed19699-9202-40dc-b65f-2c3b962b992d/download/9.2.csv", | 216 | c70d9/resource/9ed19699-9202-40dc-b65f-2c3b962b992d/download/9.2.csv", | ||
217 | "url_type": "upload" | 217 | "url_type": "upload" | ||
218 | } | 218 | } | ||
219 | ], | 219 | ], | ||
220 | "state": "active", | 220 | "state": "active", | ||
221 | "tags": [ | 221 | "tags": [ | ||
222 | { | 222 | { | ||
223 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o", | 223 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o", | ||
224 | "id": "c1588d51-5991-4482-95a5-dcb4a6b3b753", | 224 | "id": "c1588d51-5991-4482-95a5-dcb4a6b3b753", | ||
225 | "name": "educa\u00e7\u00e3o", | 225 | "name": "educa\u00e7\u00e3o", | ||
226 | "state": "active", | 226 | "state": "active", | ||
227 | "vocabulary_id": null | 227 | "vocabulary_id": null | ||
228 | }, | 228 | }, | ||
229 | { | 229 | { | ||
230 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | 230 | "display_name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | ||
231 | "id": "5cb8576b-63fa-4497-96d5-963d351cb989", | 231 | "id": "5cb8576b-63fa-4497-96d5-963d351cb989", | ||
232 | "name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | 232 | "name": "educa\u00e7\u00e3o b\u00e1sica", | ||
233 | "state": "active", | 233 | "state": "active", | ||
234 | "vocabulary_id": null | 234 | "vocabulary_id": null | ||
235 | }, | 235 | }, | ||
236 | { | 236 | { | ||
237 | "display_name": "ensino m\u00e9dio", | 237 | "display_name": "ensino m\u00e9dio", | ||
238 | "id": "3b5f05d4-7f08-4719-a296-58fd2c763be7", | 238 | "id": "3b5f05d4-7f08-4719-a296-58fd2c763be7", | ||
239 | "name": "ensino m\u00e9dio", | 239 | "name": "ensino m\u00e9dio", | ||
240 | "state": "active", | 240 | "state": "active", | ||
241 | "vocabulary_id": null | 241 | "vocabulary_id": null | ||
242 | }, | 242 | }, | ||
243 | { | 243 | { | ||
244 | "display_name": "ideb", | 244 | "display_name": "ideb", | ||
245 | "id": "80f0a394-3cfa-4e0e-b188-2897fe951a02", | 245 | "id": "80f0a394-3cfa-4e0e-b188-2897fe951a02", | ||
246 | "name": "ideb", | 246 | "name": "ideb", | ||
247 | "state": "active", | 247 | "state": "active", | ||
248 | "vocabulary_id": null | 248 | "vocabulary_id": null | ||
249 | }, | 249 | }, | ||
250 | { | 250 | { | ||
251 | "display_name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | 251 | "display_name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | ||
252 | "id": "d97e7980-0a4e-4d59-af2a-d7d919b382ed", | 252 | "id": "d97e7980-0a4e-4d59-af2a-d7d919b382ed", | ||
253 | "name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | 253 | "name": "pol\u00edtica p\u00fablica", | ||
254 | "state": "active", | 254 | "state": "active", | ||
255 | "vocabulary_id": null | 255 | "vocabulary_id": null | ||
256 | } | 256 | } | ||
257 | ], | 257 | ], | ||
258 | "title": "09.02 \u00cdndice de Desenvolvimento da Educa\u00e7\u00e3o | 258 | "title": "09.02 \u00cdndice de Desenvolvimento da Educa\u00e7\u00e3o | ||
259 | B\u00e1sica (Ideb) do ensino m\u00e9dio", | 259 | B\u00e1sica (Ideb) do ensino m\u00e9dio", | ||
260 | "type": "dataset", | 260 | "type": "dataset", | ||
261 | "url": | 261 | "url": | ||
262 | reas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados", | 262 | reas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados", | ||
263 | "version": "" | 263 | "version": "" | ||
264 | } | 264 | } |