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On 2 de outubro de 2024 10:48:09 BRT, Yuri Dourado Caetano:
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Deleted resource Descritivo do indicador.pdf from 01.02 Cobertura da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde
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52 | equipes de sa\u00fade bucal da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 | 52 | equipes de sa\u00fade bucal da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 | ||
53 | Sa\u00fade, em determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no | 53 | Sa\u00fade, em determinado espa\u00e7o geogr\u00e1fico, no | ||
54 | per\u00edodo considerado. \r\n\r\n#Detalhamento\r\nA sa\u00fade bucal | 54 | per\u00edodo considerado. \r\n\r\n#Detalhamento\r\nA sa\u00fade bucal | ||
55 | desempenha um importante papel no contexto da promo\u00e7\u00e3o da | 55 | desempenha um importante papel no contexto da promo\u00e7\u00e3o da | ||
56 | sa\u00fade, de modo que a implementa\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es | 56 | sa\u00fade, de modo que a implementa\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es | ||
57 | de promo\u00e7\u00e3o, preven\u00e7\u00e3o e recupera\u00e7\u00e3o da | 57 | de promo\u00e7\u00e3o, preven\u00e7\u00e3o e recupera\u00e7\u00e3o da | ||
58 | sa\u00fade bucal dos brasileiros s\u00e3o imprescind\u00edveis para a | 58 | sa\u00fade bucal dos brasileiros s\u00e3o imprescind\u00edveis para a | ||
59 | sa\u00fade geral e para a qualidade de vida da popula\u00e7\u00e3o. A | 59 | sa\u00fade geral e para a qualidade de vida da popula\u00e7\u00e3o. A | ||
60 | promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade bucal envolve o incentivo de | 60 | promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade bucal envolve o incentivo de | ||
61 | h\u00e1bitos saud\u00e1veis de higiene oral, alimenta\u00e7\u00e3o | 61 | h\u00e1bitos saud\u00e1veis de higiene oral, alimenta\u00e7\u00e3o | ||
62 | balanceada e visitas regulares ao dentista, com o objetivo de prevenir | 62 | balanceada e visitas regulares ao dentista, com o objetivo de prevenir | ||
63 | doen\u00e7as bucais e manter a sa\u00fade oral em dia.\r\n\r\nO | 63 | doen\u00e7as bucais e manter a sa\u00fade oral em dia.\r\n\r\nO | ||
64 | indicador de cobertura populacional estimada pelas equipes | 64 | indicador de cobertura populacional estimada pelas equipes | ||
65 | b\u00e1sicas de Sa\u00fade Bucal atualmente \u00e9 utilizado para o | 65 | b\u00e1sicas de Sa\u00fade Bucal atualmente \u00e9 utilizado para o | ||
66 | monitoramento do acesso aos servi\u00e7os de sa\u00fade bucal na | 66 | monitoramento do acesso aos servi\u00e7os de sa\u00fade bucal na | ||
67 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, ou aten\u00e7\u00e3o prim\u00e1ria | 67 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, ou aten\u00e7\u00e3o prim\u00e1ria | ||
68 | \u00e0 sa\u00fade, termos equivalentes conforme a Portaria MS/GM | 68 | \u00e0 sa\u00fade, termos equivalentes conforme a Portaria MS/GM | ||
69 | n\u00ba 2.436, de 21 de setembro de 2017, com vistas ao fortalecimento | 69 | n\u00ba 2.436, de 21 de setembro de 2017, com vistas ao fortalecimento | ||
70 | do planejamento do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS) e \u00e0 | 70 | do planejamento do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS) e \u00e0 | ||
71 | implementa\u00e7\u00e3o do Contrato Organizativo da A\u00e7\u00e3o | 71 | implementa\u00e7\u00e3o do Contrato Organizativo da A\u00e7\u00e3o | ||
72 | P\u00fablica da Sa\u00fade (COAP).[1] \r\n\r\nAt\u00e9 2020, o | 72 | P\u00fablica da Sa\u00fade (COAP).[1] \r\n\r\nAt\u00e9 2020, o | ||
73 | indicador era calculado considerando o n\u00famero de equipes de | 73 | indicador era calculado considerando o n\u00famero de equipes de | ||
74 | Sa\u00fade da Fam\u00edlia com sa\u00fade bucal (eSFSB)[2], a | 74 | Sa\u00fade da Fam\u00edlia com sa\u00fade bucal (eSFSB)[2], a | ||
75 | quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eSFSB, o n\u00famero de | 75 | quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eSFSB, o n\u00famero de | ||
76 | equipes de Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica parametrizadas com sa\u00fade | 76 | equipes de Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica parametrizadas com sa\u00fade | ||
77 | bucal (eABSB), o n\u00famero de equipes de eSFSB equivalentes e a | 77 | bucal (eABSB), o n\u00famero de equipes de eSFSB equivalentes e a | ||
78 | quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eABSB, em rela\u00e7\u00e3o | 78 | quantidade de indiv\u00edduos cobertos por eABSB, em rela\u00e7\u00e3o | ||
79 | \u00e0 estimativa populacional (IBGE), aplicando-se a seguinte | 79 | \u00e0 estimativa populacional (IBGE), aplicando-se a seguinte | ||
80 | f\u00f3rmula:\r\n\r\n ((n\u00b0 eSFSB*3.450)+(n\u00ba eABSB | 80 | f\u00f3rmula:\r\n\r\n ((n\u00b0 eSFSB*3.450)+(n\u00ba eABSB | ||
81 | param.+ n\u00b0 eSFSB equivalentes)*3000)/(Estimativa | 81 | param.+ n\u00b0 eSFSB equivalentes)*3000)/(Estimativa | ||
82 | populacional)*100\r\n\r\nO indicador apresentava a estimativa da | 82 | populacional)*100\r\n\r\nO indicador apresentava a estimativa da | ||
83 | popula\u00e7\u00e3o coberta por eSFSB e eABSB e era utilizado para | 83 | popula\u00e7\u00e3o coberta por eSFSB e eABSB e era utilizado para | ||
84 | medir a amplia\u00e7\u00e3o de acesso a servi\u00e7os de sa\u00fade | 84 | medir a amplia\u00e7\u00e3o de acesso a servi\u00e7os de sa\u00fade | ||
85 | bucal na popula\u00e7\u00e3o no \u00e2mbito da Aten\u00e7\u00e3o | 85 | bucal na popula\u00e7\u00e3o no \u00e2mbito da Aten\u00e7\u00e3o | ||
86 | B\u00e1sica.\r\n\r\nEm virtude das altera\u00e7\u00f5es no Sistema de | 86 | B\u00e1sica.\r\n\r\nEm virtude das altera\u00e7\u00f5es no Sistema de | ||
87 | Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sa\u00fade (SCNES), que a | 87 | Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sa\u00fade (SCNES), que a | ||
88 | partir da compet\u00eancia janeiro/2020 facilitou o cadastramento de | 88 | partir da compet\u00eancia janeiro/2020 facilitou o cadastramento de | ||
89 | equipes de sa\u00fade da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, e da Portaria | 89 | equipes de sa\u00fade da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, e da Portaria | ||
90 | n\u00ba 99, de 7 de fevereiro de 2020, que redefiniu os c\u00f3digos | 90 | n\u00ba 99, de 7 de fevereiro de 2020, que redefiniu os c\u00f3digos | ||
91 | de registros das equipes de sa\u00fade na Aten\u00e7\u00e3o | 91 | de registros das equipes de sa\u00fade na Aten\u00e7\u00e3o | ||
92 | B\u00e1sica, foi necess\u00e1ria uma adapta\u00e7\u00e3o no | 92 | B\u00e1sica, foi necess\u00e1ria uma adapta\u00e7\u00e3o no | ||
93 | m\u00e9todo de c\u00e1lculo de Cobertura populacional estimada pela | 93 | m\u00e9todo de c\u00e1lculo de Cobertura populacional estimada pela | ||
94 | Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica para incluir os | 94 | Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica para incluir os | ||
95 | novos c\u00f3digos de equipes de Sa\u00fade Bucal bem como consistir | 95 | novos c\u00f3digos de equipes de Sa\u00fade Bucal bem como consistir | ||
96 | na base federal as equipes aptas para o c\u00e1lculo de cobertura. | 96 | na base federal as equipes aptas para o c\u00e1lculo de cobertura. | ||
97 | \r\n\r\nA altera\u00e7\u00e3o se deve \u00e0s inova\u00e7\u00f5es | 97 | \r\n\r\nA altera\u00e7\u00e3o se deve \u00e0s inova\u00e7\u00f5es | ||
98 | institu\u00eddas pelo Programa Previne Brasil (Portaria n\u00ba | 98 | institu\u00eddas pelo Programa Previne Brasil (Portaria n\u00ba | ||
99 | 2.979/2019) que influenciou na mudan\u00e7a do procedimento de | 99 | 2.979/2019) que influenciou na mudan\u00e7a do procedimento de | ||
100 | c\u00e1lculo, entre outras quest\u00f5es. O novo c\u00e1lculo | 100 | c\u00e1lculo, entre outras quest\u00f5es. O novo c\u00e1lculo | ||
101 | considera a quantidade de pessoas cadastradas pelas Equipes de | 101 | considera a quantidade de pessoas cadastradas pelas Equipes de | ||
102 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade (eSF \u2013 equipe | 102 | Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria \u00e0 Sa\u00fade (eSF \u2013 equipe | ||
103 | de Sa\u00fade da Fam\u00edlia e eAP \u2013 equipe de Aten\u00e7\u00e3o | 103 | de Sa\u00fade da Fam\u00edlia e eAP \u2013 equipe de Aten\u00e7\u00e3o | ||
104 | Prim\u00e1ria) que possuam Equipes de Sa\u00fade Bucal vinculadas | 104 | Prim\u00e1ria) que possuam Equipes de Sa\u00fade Bucal vinculadas | ||
105 | sobre a popula\u00e7\u00e3o estimada IBGE.\r\n\r\nAssim, a | 105 | sobre a popula\u00e7\u00e3o estimada IBGE.\r\n\r\nAssim, a | ||
106 | adapta\u00e7\u00e3o no m\u00e9todo de c\u00e1lculo de cobertura tem a | 106 | adapta\u00e7\u00e3o no m\u00e9todo de c\u00e1lculo de cobertura tem a | ||
107 | finalidade de identificar os c\u00f3digos herdados e os novos das | 107 | finalidade de identificar os c\u00f3digos herdados e os novos das | ||
108 | equipes de Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica e de | 108 | equipes de Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica e de | ||
109 | consistir adequadamente com as equipes os crit\u00e9rios de quantidade | 109 | consistir adequadamente com as equipes os crit\u00e9rios de quantidade | ||
110 | m\u00ednima de profissionais, Classifica\u00e7\u00e3o Brasileira de | 110 | m\u00ednima de profissionais, Classifica\u00e7\u00e3o Brasileira de | ||
111 | Ocupa\u00e7\u00f5es - CBO e carga hor\u00e1ria semanal. O m\u00e9todo | 111 | Ocupa\u00e7\u00f5es - CBO e carga hor\u00e1ria semanal. O m\u00e9todo | ||
112 | de c\u00e1lculo adaptado foi realizado a partir de maio de 2020, como | 112 | de c\u00e1lculo adaptado foi realizado a partir de maio de 2020, como | ||
113 | visualiza-se abaixo:\r\n\r\n (n\u00b0 eSFSB*3.450)+(n\u00b0 | 113 | visualiza-se abaixo:\r\n\r\n (n\u00b0 eSFSB*3.450)+(n\u00b0 | ||
114 | eABSB param.+n\u00b0 eSFSB equivalentes)*3000)/(Estimativa | 114 | eABSB param.+n\u00b0 eSFSB equivalentes)*3000)/(Estimativa | ||
115 | populacional)*100\r\n\r\nNesse sentido, as equipes de Sa\u00fade Bucal | 115 | populacional)*100\r\n\r\nNesse sentido, as equipes de Sa\u00fade Bucal | ||
116 | (eSB) s\u00e3o vinculadas \u00e0 Estrat\u00e9gia de Sa\u00fade da | 116 | (eSB) s\u00e3o vinculadas \u00e0 Estrat\u00e9gia de Sa\u00fade da | ||
117 | Fam\u00edlia (ESF), destinada \u00e0 reorganiza\u00e7\u00e3o da | 117 | Fam\u00edlia (ESF), destinada \u00e0 reorganiza\u00e7\u00e3o da | ||
118 | aten\u00e7\u00e3o b\u00e1sica no pa\u00eds, e representam a | 118 | aten\u00e7\u00e3o b\u00e1sica no pa\u00eds, e representam a | ||
119 | possibilidade de expans\u00e3o, consolida\u00e7\u00e3o e | 119 | possibilidade de expans\u00e3o, consolida\u00e7\u00e3o e | ||
120 | reorienta\u00e7\u00e3o do trabalho para a garantia da | 120 | reorienta\u00e7\u00e3o do trabalho para a garantia da | ||
121 | Aten\u00e7\u00e3o Integral no \u00e2mbito da oferta dos servi\u00e7os | 121 | Aten\u00e7\u00e3o Integral no \u00e2mbito da oferta dos servi\u00e7os | ||
122 | de sa\u00fade por meio da realiza\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es de | 122 | de sa\u00fade por meio da realiza\u00e7\u00e3o de a\u00e7\u00f5es de | ||
123 | promo\u00e7\u00e3o, prote\u00e7\u00e3o e recupera\u00e7\u00e3o da | 123 | promo\u00e7\u00e3o, prote\u00e7\u00e3o e recupera\u00e7\u00e3o da | ||
124 | sa\u00fade e preven\u00e7\u00e3o de agravos considerando medidas de | 124 | sa\u00fade e preven\u00e7\u00e3o de agravos considerando medidas de | ||
125 | car\u00e1ter coletivo e mediante o estabelecimento de v\u00ednculo | 125 | car\u00e1ter coletivo e mediante o estabelecimento de v\u00ednculo | ||
126 | territorial.\r\n\r\nA cobertura da sa\u00fade bucal \u00e9 um | 126 | territorial.\r\n\r\nA cobertura da sa\u00fade bucal \u00e9 um | ||
127 | indicador de pactua\u00e7\u00e3o federal que mede a | 127 | indicador de pactua\u00e7\u00e3o federal que mede a | ||
128 | amplia\u00e7\u00e3o de acesso \u00e0 sa\u00fade bucal pela | 128 | amplia\u00e7\u00e3o de acesso \u00e0 sa\u00fade bucal pela | ||
129 | popula\u00e7\u00e3o na aten\u00e7\u00e3o b\u00e1sica, tendo como | 129 | popula\u00e7\u00e3o na aten\u00e7\u00e3o b\u00e1sica, tendo como | ||
130 | diretriz garantir acesso da popula\u00e7\u00e3o a servi\u00e7os de | 130 | diretriz garantir acesso da popula\u00e7\u00e3o a servi\u00e7os de | ||
131 | qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das | 131 | qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das | ||
132 | necessidades de sa\u00fade, sendo que quanto maior a cobertura de | 132 | necessidades de sa\u00fade, sendo que quanto maior a cobertura de | ||
133 | equipes de sa\u00fade bucal, maior \u00e9 o potencial de oferta de | 133 | equipes de sa\u00fade bucal, maior \u00e9 o potencial de oferta de | ||
134 | servi\u00e7os. \r\n\r\nDessa forma, o percentual de cobertura | 134 | servi\u00e7os. \r\n\r\nDessa forma, o percentual de cobertura | ||
135 | populacional das Equipes de Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o | 135 | populacional das Equipes de Sa\u00fade Bucal na Aten\u00e7\u00e3o | ||
136 | Prim\u00e1ria em \u00e2mbito nacional \u00e9 utilizado para | 136 | Prim\u00e1ria em \u00e2mbito nacional \u00e9 utilizado para | ||
137 | monitoramento do Plano Nacional de Sa\u00fade (PNS). \r\n\r\n[1] COAP: | 137 | monitoramento do Plano Nacional de Sa\u00fade (PNS). \r\n\r\n[1] COAP: | ||
138 | O COAP \u00e9 um acordo de colabora\u00e7\u00e3o firmado entre os | 138 | O COAP \u00e9 um acordo de colabora\u00e7\u00e3o firmado entre os | ||
139 | entes federativos, no \u00e2mbito de uma Regi\u00e3o de Sa\u00fade, | 139 | entes federativos, no \u00e2mbito de uma Regi\u00e3o de Sa\u00fade, | ||
140 | com o objetivo de organizar e integrar as a\u00e7\u00f5es e os | 140 | com o objetivo de organizar e integrar as a\u00e7\u00f5es e os | ||
141 | servi\u00e7os de sa\u00fade na Regi\u00e3o, para garantir a | 141 | servi\u00e7os de sa\u00fade na Regi\u00e3o, para garantir a | ||
142 | integralidade da assist\u00eancia \u00e0 sa\u00fade da | 142 | integralidade da assist\u00eancia \u00e0 sa\u00fade da | ||
143 | popula\u00e7\u00e3o. Dispon\u00edvel em: | 143 | popula\u00e7\u00e3o. Dispon\u00edvel em: | ||
144 | .saude.gov.br/bvs/folder/contrato_organizativo_acao_publica_coap.pdf). | 144 | .saude.gov.br/bvs/folder/contrato_organizativo_acao_publica_coap.pdf). | ||
145 | Acesso em: 11/04/2024.\r\n\r\n [2] eSFSB equivalentes: a cada 40h de | 145 | Acesso em: 11/04/2024.\r\n\r\n [2] eSFSB equivalentes: a cada 40h de | ||
146 | carga hor\u00e1ria ambulatorial de cirurgi\u00f5es-dentistas na | 146 | carga hor\u00e1ria ambulatorial de cirurgi\u00f5es-dentistas na | ||
147 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica equivale a uma | 147 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica equivale a uma | ||
148 | equipe.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | 148 | equipe.\r\n\r\n#Refer\u00eancias\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | ||
149 | Sa\u00fade. __Nota Metodol\u00f3gica__. CONASEMS, CONASS, gestores e | 149 | Sa\u00fade. __Nota Metodol\u00f3gica__. CONASEMS, CONASS, gestores e | ||
150 | trabalhadores da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. Novo m\u00e9todo de | 150 | trabalhadores da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. Novo m\u00e9todo de | ||
151 | c\u00e1lculo do indicador Cobertura populacional estimada na | 151 | c\u00e1lculo do indicador Cobertura populacional estimada na | ||
152 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. Dispon\u00edvel em: | 152 | Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica. Dispon\u00edvel em: | ||
153 | aginas/acessoPublico/relatorios/nota_tecnica/nota_metodologica_AB.pdf) | 153 | aginas/acessoPublico/relatorios/nota_tecnica/nota_metodologica_AB.pdf) | ||
154 | Acesso em: 05 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | 154 | Acesso em: 05 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | ||
155 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 418/2021-CGGAP/DESF/SAPS/MS__. Metodologia | 155 | __Nota T\u00e9cnica n\u00ba 418/2021-CGGAP/DESF/SAPS/MS__. Metodologia | ||
156 | de c\u00e1lculo estabelecida pelo PNS 2020-2023. Dispon\u00edvel em: | 156 | de c\u00e1lculo estabelecida pelo PNS 2020-2023. Dispon\u00edvel em: | ||
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158 | Acesso em: 05 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | 158 | Acesso em: 05 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | ||
159 | __Nota t\u00e9cnica \u2013 Relat\u00f3rio de Cobertura de Sa\u00fade | 159 | __Nota t\u00e9cnica \u2013 Relat\u00f3rio de Cobertura de Sa\u00fade | ||
160 | Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica__. Dispon\u00edvel em | 160 | Bucal na Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica__. Dispon\u00edvel em | ||
161 | o/relatorios/nota_tecnica/nota_tecnica_relatorio_de_cobertura_SB.pdf). | 161 | o/relatorios/nota_tecnica/nota_tecnica_relatorio_de_cobertura_SB.pdf). | ||
162 | Acesso em: 08 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | 162 | Acesso em: 08 abr. 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. | ||
163 | __Plano Nacional de Sa\u00fade 2020-2023__. Bras\u00edlia: | 163 | __Plano Nacional de Sa\u00fade 2020-2023__. Bras\u00edlia: | ||
164 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2020.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | 164 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2020.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | ||
165 | Sa\u00fade. __Plano Nacional de Sa\u00fade 2024-2027__. Bras\u00edlia: | 165 | Sa\u00fade. __Plano Nacional de Sa\u00fade 2024-2027__. Bras\u00edlia: | ||
166 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | 166 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade, 2024.\r\n\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio da | ||
167 | Sa\u00fade. __Portaria MS/GM n\u00ba 2.436, de 21 de setembro de | 167 | Sa\u00fade. __Portaria MS/GM n\u00ba 2.436, de 21 de setembro de | ||
168 | 2017__. Aprova a Pol\u00edtica Nacional de Aten\u00e7\u00e3o | 168 | 2017__. Aprova a Pol\u00edtica Nacional de Aten\u00e7\u00e3o | ||
169 | B\u00e1sica, estabelecendo a revis\u00e3o de diretrizes para a | 169 | B\u00e1sica, estabelecendo a revis\u00e3o de diretrizes para a | ||
170 | organiza\u00e7\u00e3o da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, no \u00e2mbito | 170 | organiza\u00e7\u00e3o da Aten\u00e7\u00e3o B\u00e1sica, no \u00e2mbito | ||
171 | do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS).\r\n\r\nBRASIL. | 171 | do Sistema \u00danico de Sa\u00fade (SUS).\r\n\r\nBRASIL. | ||
172 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Portaria n\u00ba 2.979, de novembro | 172 | Minist\u00e9rio da Sa\u00fade. __Portaria n\u00ba 2.979, de novembro | ||
173 | de 2019__. Institui o Programa Previne Brasil, que estabelece novo | 173 | de 2019__. Institui o Programa Previne Brasil, que estabelece novo | ||
174 | modelo de financiamento de custeio da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria | 174 | modelo de financiamento de custeio da Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria | ||
175 | \u00e0 Sa\u00fade no \u00e2mbito do Sistema \u00danico de Sa\u00fade, | 175 | \u00e0 Sa\u00fade no \u00e2mbito do Sistema \u00danico de Sa\u00fade, | ||
176 | por meio da altera\u00e7\u00e3o da Portaria de Consolida\u00e7\u00e3o | 176 | por meio da altera\u00e7\u00e3o da Portaria de Consolida\u00e7\u00e3o | ||
177 | n\u00ba 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio | 177 | n\u00ba 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.\r\nBRASIL. Minist\u00e9rio | ||
178 | da Sa\u00fade. Portaria n\u00ba 99, de novembro de 2020. Redefine | 178 | da Sa\u00fade. Portaria n\u00ba 99, de novembro de 2020. Redefine | ||
179 | registro das Equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria e Sa\u00fade | 179 | registro das Equipes de Aten\u00e7\u00e3o Prim\u00e1ria e Sa\u00fade | ||
180 | Mental no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sa\u00fade | 180 | Mental no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Sa\u00fade | ||
181 | (CNES).\r\n\r\nSANTOS, P. O.; PEREIRA, P. P. da S.; PONTES, D. O.; | 181 | (CNES).\r\n\r\nSANTOS, P. O.; PEREIRA, P. P. da S.; PONTES, D. O.; | ||
182 | ALMEIDA, R. M. F. de; SABINI, A. A. C.; DIAS, A. G. A. Cobertura de | 182 | ALMEIDA, R. M. F. de; SABINI, A. A. C.; DIAS, A. G. A. Cobertura de | ||
183 | sa\u00fade bucal no Brasil, regi\u00e3o Norte e Rond\u00f4nia de 2010 | 183 | sa\u00fade bucal no Brasil, regi\u00e3o Norte e Rond\u00f4nia de 2010 | ||
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185 | em Promo\u00e7\u00e3o da Sa\u00fade__, [S. l.], v. 36, p. 9, 2023. | 185 | em Promo\u00e7\u00e3o da Sa\u00fade__, [S. l.], v. 36, p. 9, 2023. | ||
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192 | Brasileira em Promo\u00e7\u00e3o da Sa\u00fade__, [S. l.], v. 36, p. | 192 | Brasileira em Promo\u00e7\u00e3o da Sa\u00fade__, [S. l.], v. 36, p. | ||
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